Como Compactar, Zipar e Armazenar Arquivos e Pastas no Mac

Como compactar, zipar e armazenar arquivos e pastas no Mac

Se você acompanha meu trabalho a algum tempo, sabe que o Mac oferece um conjunto de ferramentas que facilitam, e muito, nossa vida!

Neste tutorial quero falar sobre uma dessas ferramentas, a Comprimir arquivos e pastas no Mac!  E tudo bem se você chama o comprimir do Mac de compactar ou zipar, no final o resultado é o mesmo : )

Veja também

Para quem preparamos este material

Se você precisa enviar arquivos muito pesados por email, AirDrop ou pendrive, com certeza vai gostar deste tutorial + videoaula! Aqui você vai aprender como compactar, zipar e armazenar arquivos e pastas no Mac.

 

Aprenda como comprimir arquivos e pastas no Mac

Assim como no iPhone, o Mac também oferece ferramentas que facilitam nossa rotina. Um bom exemplo é este tutorial, veja abaixo como zipar, compactar ou comprimir arquivos e pastas no Mac.

1. Primeiro você deve localize e selecionar o(s) arquivo(s) ou pasta(s). 

2. Depois que seu conteúdo estiver selecionado, é hora de comprimi-los! Para comprimir o arquivo ou pasta, vá em “Arquivo” > Comprimir “nome do arquivo”

3. Note que o Mac OS X Criará um arquivo .zip, o mesmo formato de compressão utilizado pelo Microsoft Windows. Isso significa que agora é possível enviar e receber arquivos .zip de donos de PCs sem se preocupar se seu Mac não conseguirá abri-los.

A parte legal é que após criar o arquivo .zip o Mac deixa o arquivo original para que você continue trabalhando nele.

Pronto! Agora você pode armazenar o arquivo compactado em um pendrive, disco externo, nuvem. Outra boa opção para fazer com esse arquivo é enviá-lo por email para isso basta arrasta-lo para o ícone do Mail no Dock.

 

Videoaula completa!

Espero que tenha gostado da dica : )

Não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais

Forte Abraço e até a próxima!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.