3 Formas de Encontrar Arquivos Recentes no Mac | A 3ª é a Melhor!

Encontre Arquivos Recentes no Mac!

Aprenda como encontrar arquivos recentes no mac…

Se você é um pessoa organizada, com certeza sabe onde está cada arquivo pessoal salvo no Seu Mac, principalmente se utiliza as etiquetas organizadoras no Finder do Mac. Aqueles que tem seu conteúdo do Finder todo marcado, classificado e organizado, conseguem encontrar os dados certos na hora certa.

➡️ Veja também:

Por outro lado, pode ser que você não seja uma pessoa muito organizada, e tudo bem se não for! Mesmo que você não seja tão organizado, só precisa conhecer essas 3 dicas de busca para encontrar arquivos recentes no Mac.

 

Para quem preparamos este material

Nesse tutorial, trago as 3 formas que eu mesmo utilizo para encontrar qualquer arquivo recentemente utilizado no Mac. O mais legal é que estes passos podem ser aplicados por qualquer pessoa que utilize um Mac, mesmo que seja ABSOLUTAMENTE iniciante.

 

Conheça agora as 3 formas de encontrar arquivos recentes no Mac

Veja abaixo como e no final do tutorial também ofereço uma videoaula prática que te ajudará a entender melhor como funcionam estas dicas. Divirta-se com seu Mac.

 

1. Pela lista de itens recentes do Menu Apple

Sim, começaremos pelo menu principal do MacOS, sistema do Mac, o Menu Apple, representado pela pequena maçã localizada no canto superior esquerdo da tela. Para utilizar-lo, primeiro clique em “Menu Apple ()” em seguida “Itens Recentes”.

Note que o Menu Itens Recentes exibe a lista dos últimos arquivos e aplicativos abertos. Nele também aparece a opção de acessar os últimos servidores acessados no Mac.

 

2. Pelo Menu do Aplicativo

Se você sabe que está procurando um arquivo de texto feito no Pages, mas não sabe qual é o nome dele, já tem metade do caminho realizado. Você também pode encontrar arquivos recentes no Mac através do menu do próprio aplicativo. O atalho para acessar seus arquivos abertos dentro do programa é “Arquivo” em seguida “Abrir Recentes”

Aqui vale lembrar que a lista aparecerão somente os arquivos abertos dentro deste programa.

 

3. Pela pasta Recentes no Finder 

Se você desejar fazer uma busca mais completa, sem dúvida a melhor opção é utilizar o Finder, seu gerenciador padrão de arquivos no Mac.

Nele, você pode navegar por TODOS os seus arquivos, incluindo hierarquia de pastas, que faz TODA diferença na hora de encontrar arquivos recentes no Mac. Dica: Se você achar o tamanho do ícone muito pequeno, é possível aumenta-lo, para isso clique nesse link.

 

Videoaula Prática!

Como de costume, também publiquei uma videoaula prática, onde mostro como utilizar o passos acima.

Espero que este material possa te ajudar

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.