Como Remover Um Dispositivo Bluetooth no Mac

Como Remover Um Dispositivo Bluetooth no Mac

Muitos acessórios e periféricos sem fio se conectam automaticamente ao computador via bluetooth. E isso é muito bom! Mas pode ser que você não queira que ele se conecte automaticamente ou não precise mais do dispositivo bluetooth no Mac.

Aqui no blog já mostramos como renomear teclado e mouse sem no Mac, desta vez vamos mostrar como remover um dispositivo bluetooth no seu computador Apple. Mostraremos como remover facilmente um dispositivo Bluetooth, seja uma caixa de som, fones de ouvido, teclado, mouse, controle de jogo ou acessório semelhante do Mac.

 

Para quem preparamos este material

Este é mais um material feito para pessoas iniciantes no Mac, especialmente para aqueles que querem aprender configurações básicas! Vale lembrar que ao remover um dispositivo Bluetooth, ele não será mais conectado automaticamente quando estiver ao alcance dedo seu computador.

 

Como remover um dispositivo bluetooth no Mac

Veja abaixo os passos:

1. Primeiro clique no “Menu Apple ()”, representado pela pequena maçã fixa no canto superior esquerdo da tela, depois clique em “Preferências do Sistema”

2. Agora localize e clique sobre o ícone do Bluetooth.

3. Agora na lista de dispositivos bluetooth, localize aquele que deseja desconectar do computador e clique sobre o pequeno (x)

4. Depois de clicar no pequeno (x) note que uma pequena pop-up será exibida na janela do Painel Preferências do Sistema. Nela escolha a opção “Remover” para remover um dispositivo bluetooth.

5. Pronto! Agora que você já removeu um dispositivo bluetooth, repita este mesmo procedimento para remover outros dispositivos.

Por exemplo, se você tiver um controle de Playstation 3 ou PS4 conectado ao Mac e não quiser mais que o ele se conecte ao computador, poderá removê-lo no mesmo painel de preferências do Bluetooth, assim ele não estará mais associado ao Mac.

Note que remover de um dispositivo Bluetooth é diferente de simplesmente desconectar o dispositivo Bluetooth do Mac. O primeiro é definitivo até que o acessório Bluetooth seja configurado novamente com o Mac, enquanto o outro é temporário até que o acessório Bluetooth seja reconectado.

 

Videoaula prática!

Como de costume, também publicamos uma videoaula ensinando como remover dispositivos bluetooth. Aula muito útil onde você vai ver os passos citados acima em videoaula. Divirta-se com seu Mac.