Como Mudar o País ou Região do ID Apple no Mac ou PC

Como Mudar o País ou Região do ID Apple no Mac ou PC

Deseja alternar de país ou região na sua conta principal do ID Apple usada no Mac ou PC? Se você estão se mudando para um país diferente talvez queira desbloquear o conteúdo do iTunes e da App Store nessa região específica. Algumas pessoas criam uma nova conta Apple para essa mudança, isso não é necessário, pois a Apple oferece a opção de alterar seu país ou região. Isso pode ser feito diretamente no Mac ou PC, ok?

Toda vez que você cria um novo ID Apple, precisa selecionar um país, o que permite a Apple liberar (ou não) conteúdos na sua região. A verdade é que, a partir deste momento sua conta estará bloqueada para esta região específica. Isso se reflete no sentido de que você precisará fazer pagamentos na moeda local do país e está limitado a aplicativos e serviços disponíveis nessa região.

Como alterar o país ou região do ID Apple no Mac ou PC

As etapas a seguir são praticamente as mesmas, tanto no PC como no Mac. A diferença é que no Mac, com sistema mais recente você utilizará o app Música, já no PC precisará do iTunes.

1. Primeiramente, inicie o aplicativo Music stock no seu Mac. Se você estiver em um PC com Windows, basta abrir o iTunes.

alterar o país ou região do ID Apple no Mac ou PC

2. Agora, os usuários de Mac precisam garantir que o aplicativo Música seja a janela ativa e, em seguida, clicar na opção “Conta” na barra de menus. Os usuários de PC poderão encontrar a barra de menus logo abaixo dos controles de reprodução no iTunes. Em seguida, clique em “Visualizar Minha Conta” localizado logo abaixo do endereço de e-mail do seu ID Apple, conforme indicado na captura de tela abaixo.

3. Agora você será solicitado a inserir os detalhes de login do seu ID Apple para verificação antes de ter permissão para visualizar as configurações da conta. Digite a senha e clique em “Entrar”. Aqui, você encontrará a seção País/Região abaixo do seu endereço de cobrança. Basta clicar no hiperlink “Alterar País ou Região” para acessar o menu de seleção de países.

Você também pode fazer esta alteração utilizando o site oficial do ID Apple

Agora, tudo o que você precisa fazer é selecionar o país e concordar com os Termos e Condições.

Veja também:

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.