Como Usar a Biblioteca de Música do iCloud no PC Windows ou Mac

Aprenda Como Usar a Biblioteca de Música do iCloud no PC

Você usa o iTunes para tocar suas músicas favoritas no PC ou Mac? Talvez você esteja interessado em acessar sua biblioteca de músicas do iCloud no PC da empresa. De um jeito ou de outro, este tutorial vai ser muito útil, principalmente para os amantes da boa música.

Considerando que nem sempre dependemos de um único dispositivo para ouvir música, este recurso do iCloud vai ajudar.

Veja também: Como aumentar o tamanho da fonte no iPhone e iPad

Como ativar a Biblioteca de música do iCloud no PC Windows ou Mac 

Você precisa ser assinante do Apple Music ou um assinante do iTunes Match para aproveitar este recurso ok? Se for esse o caso, basta seguir as etapas abaixo para habilitar o recurso Biblioteca de Música do iCloud em seu Mac ou PC.

1. Abra “iTunes” no seu PC Windows ou Mac, ou “Music” no MacOS Catalina e posterior. Se você não o instalou, pode baixar e instalar a versão mais recente do iTunes aqui

2. Se você estiver no Windows, clique em “Editar” localizado logo abaixo dos botões de reprodução, conforme mostrado na imagem abaixo. No entanto, se estiver usando o Mac, você encontrará esta opção “Editar” na barra de menu na parte superior da tela.

3. Clique em “Preferências”. Entretanto, se preferir pode utilizar o atalho control +,

4. Aqui, na seção Preferências gerais, você verá uma opção para habilitar a Biblioteca de músicas do iCloud logo abaixo do nome da biblioteca. Basta marcar a caixa para ativar esse recurso e clicar em “OK” para sair desta janela.

5. Você notará que sua biblioteca de música local do iTunes está sendo sincronizada com a nuvem, conforme indicado na captura de tela abaixo. Dependendo do tamanho da sua biblioteca, pode levar de alguns segundos a vários minutos para ser concluído.

Isso é tudo que você precisa fazer para ativar a Biblioteca de Música do iCloud no PC Windows. As músicas que você adicionar à sua biblioteca do Apple Music serão imediatamente disponibilizadas na nuvem e aparecerão em todos os seus dispositivos conectados.

Você achou esse recurso útil? Se sim, deixe sua opinião nos comentários.

Veja também: 

 

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.