CleanMyMac Vale a Pena? Review Sincero de Quem Usa o App

CleanMyMac Vale a Pena?.

Você já tentou fazer a manutenção periódica do seu computador Apple mas não conseguiu? Já teve algum problema com lentidão? Seu Mac travou?

Se você respondeu SIM a pelo menos uma dessas perguntas com certeza vai gostar deste video.

Veja também: 5 Dicas Para Melhorar o Desempenho de um Mac Lento – Garantido!

Review Sincero do CleanMyMac!

Será que o Cleanmymac vale a pena? Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões!

Clique aqui para baixar o CleanMyMac

Qualquer revisão do Mac Clean Plus define essa ferramenta de limpeza para Mac como um programa potencialmente indesejado (PUP). Além disso, acredita-se que o limpador de Mac pode funcionar como Adware.

Review do Mac Clean Plus

Quão verdadeiras são essas alegações? Vamos descobrir mais sobre este software de limpeza para Mac, enquanto nossa equipe guia você através de suas especificações e características.

Conteúdo:

  • O que é exatamente o CleanMyMac?
  • Alegações de Programa Potencialmente Indesejado
  • Download do CleanMyMac
  • Grátis ou Premium
  • Desinstalando o Mac Clean Plus
  • Prós e Contras
  • Recursos do Mac Clean Plus
  • Mac Clean Plus é prejudicial?
  • Conclusão

O que é exatamente o CleanMyMac?

O Mac Clean Plus é um conjunto de ferramentas de otimização para dispositivos Mac. Ele inclui software para limpar dispositivos Mac e impulsionar o desempenho geral. Tipicamente, o aplicativo escaneia e deleta registros, caches e arquivos indesejados em seu disco e lixeiras.

Lembre-se de que ferramentas de terceiros instaladas e o macOS X geram muitos dados redundantes durante a execução. Por exemplo, objetos duplicados, cookies de rastreamento, arquivos temporários da Internet, etc., lotam o disco rígido. Enquanto você pode ajustar manualmente seu Mac para eliminar o lixo, isso demanda esforço e tempo. Por essa razão, aplicativos de limpeza para Mac, como Mac Clean Plus, Mac Cleaner Plus e Cleanmymac, são úteis. No entanto, apesar de ser projetado para limpar seu Mac, ele pode afetar negativamente sua experiência do usuário e é considerado um PUP.

Clique aqui para baixar o CleanMyMac

Alegações de Programa Potencialmente Indesejado

Um PUP é geralmente um software indesejado, apesar da possibilidade de o usuário consentir em baixá-lo. Esses programas frequentemente são baixados junto com o programa desejado. Além de serem irritantes, um PUP pode afetar negativamente o desempenho do seu computador e, pior, introduzir riscos de segurança.

O Mac Clean Plus interrompe constantemente o uso normal do Mac, tornando a experiência do usuário ruim. O software pode incluir spyware, Adware e dialers, além de consumir a potência de processamento do seu Mac. Os efeitos negativos do Mac Clean Plus incluem redirecionamento para sites com conteúdo perigoso, inundação de navegadores com anúncios, pop-ups, banners e mensagens de caixa.

Clique aqui para baixar o CleanMyMac

Download do Mac Clean Plus

O Mac Clean Plus raramente é instalado como aplicativos regulares. Em vez disso, ele é distribuído usando um mecanismo de promoção cruzada conhecido como “bundling”. Embora o “bundling” seja legal, sua principal desvantagem é que os usuários podem não saber o que estão instalando.

Por exemplo, ao baixar um aplicativo gratuito, como um player multimídia, você pode autorizar a instalação de um ou muitos extras. A opção de instalação padrão do cliente de instalação é configurada para incluir itens adicionais. Alguns desses itens podem ser maliciosos ou inúteis.

Clique aqui para baixar o CleanMyMac

Grátis ou Premium

O Mac Clean Plus é um aplicativo de limpeza premium, o que significa que você precisa pagar para usá-lo. Muitos usuários têm problemas com esse software por exibir notificações de aviso enganosas após a instalação. O software verifica o seu Mac em busca de logs do sistema, dados de aplicativos excedentes, idiomas não utilizados, preocupações com a privacidade online, duplicatas, etc. A varredura relata centenas de problemas, alguns deles muito alarmantes.

No entanto, a limpeza só pode começar após a compra e registro da licença do produto. Se você não comprar a licença, o Mac Clean Plus enviará alertas sobre problemas encontrados no computador. Este esquema é ilusório, e desenvolvedores de software enganoso o usam para obter lucro vendendo seus aplicativos sem valor.

Clique aqui para baixar o CleanMyMac

Desinstalando o Mac Clean Plus

Você pode desinstalar o Mac Clean Plus manualmente ou através de um desinstalador automático. Siga as etapas abaixo para desinstalá-lo manualmente:

  1. Ligue seu Mac e vá para a pasta Utilitários.
  2. Encontre o ícone Monitor de Atividades na sua tela e clique duas vezes nele.
  3. No Monitor de Atividades, procure por Mac Clean Plus, clique nele e selecione “Encerrar Processo”. Uma caixa de diálogo aparecerá pedindo confirmação para encerrar o executável.
  4. Selecione a opção “Forçar Encerramento”, clique em “Ir” e selecione “Aplicativos” na lista.
  5. Localize a entrada do Mac Clean Plus na interface e clique com o botão direito.
  6. Clique em “Mover para Lixeira”. Se for solicitada uma senha, insira sua senha de administrador.
  7. Vá até o Menu Apple e clique em “Preferências do Sistema”.
  8. Clique em “Contas” e selecione “Itens de Login”. O macOS revelará uma lista de programas que são iniciados quando o computador é ligado. Encontre o Mac Clean Plus e clique no botão “-” para removê-lo.

Prós e Contras

Embora o Mac Clean Plus seja um PUP, é uma ferramenta importante para identificar lixo potencial em seu sistema.

Prós:

  • Roda continuamente em segundo plano.
  • Não é necessário baixar e instalá-lo.

Contras:

  • Você deve pagar para obter resultados precisos.
  • Irrita os usuários com janelas pop-up de resultados de varredura.
  • Não há suporte ao cliente.

Recursos do Mac Clean Plus

O Mac Clean Plus, assim como o Mac Cleaner Pro, é endossado como um programa de utilitário para Macintosh. Suas características o colocam nos mesmos níveis do CCleaner (freeware) e Mackeeper (software proprietário).

Características Principais:

  • Limpador do Sistema: Liberta espaço digital removendo lixo do seu macOS.
  • Otimizador de Aplicativos: Remove arquivos indesejados do sistema e otimiza o desempenho.
  • Localizador de Duplicatas: Encontra fotos, imagens e outros arquivos duplicados automaticamente.
  • Privacidade na Internet: Agrupa todos os dados privados do seu Mac e limpa histórico offline/online, incluindo transcrições de bate-papo e rastros de navegação.

Outros recursos incluem desinstalador, shredder, remoção de malware, entre outros.

  • CleanMyMac

O CleanMyMac Plus é prejudicial?

Não, o Mac Clean Plus geralmente não é prejudicial. Pode diminuir a velocidade do seu computador e incomodar com várias janelas pop-up, mas não causará danos ao seu sistema, pois não é um vírus Trojan Horse ou Ransomware malicioso. Lembre-se de que as chances de malware entrar no Mac são baixas, graças ao seu rígido sistema de segurança.

MacBook Pro cleaning tools, como o Mac Clean Plus, são programas legais, então mesmo que sejam inúteis, não são proibidos por lei e não prejudicarão seu Mac como Ransomware, Trojans, Spyware, etc.

Clique aqui para baixar o CleanMyMac

Conclusão

O Mac Clean Plus não é o melhor software de remoção de lixo, pois não resolve o problema a menos que você pague. Se você tem este arquivo em seu Mac, observe o seguinte:

  • O Mac Clean Plus não oferece proteção contra malware como o Drive Genius, apesar de afirmar realizar uma verificação inteligente.
  • O aplicativo exibe muitos anúncios pop-up durante o uso do seu computador, consumindo os recursos do Mac.
  • Desinstale o Mac Clean Plus se ele se tornar um incômodo, mas geralmente não é prejudicial.
  • Para uma limpeza de Mac mais eficiente, use limpadores alternativos como o Maccleaner Pro, Parallels Toolbox e Clean My Mac X, pois eles podem limpar anexos de e-mail, entre outros.
  • Uma vez que o Mac Clean Plus não é poderoso, desinstale-o e substitua por ferramentas mais eficazes.

Veja também:

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.