Como Apagar Spam no Mail do Mac Automaticamente – Passo a Passo!

Como Apagar Spam no Mail do Mac Automaticamente – Passo a Passo!

Deseja parar de receber spam no Mail do Mac? Talvez queira se livrar daqueles remetentes que você bloqueou anteriormente em sua caixa de entrada do Mac Mail. Se você notou que os e-mails de remetentes bloqueados ainda chegam à sua caixa de entrada do Mail no Mac (ou iPhone ou iPad), isso acontece devido às configurações da caixa de entrada padrão usadas pelo aplicativo Mail.

 

Felizmente, você pode arrumar isso rápido, enviando-os para a lixeira automaticamente. Perfeito não é?

 

O app Mail da Apple que vem pré-instalado em iPhones, iPads e Macs e é amplamente utilizado pelos usuários. Como o Mail está profundamente integrado ao sistema operacional, ele oferece um melhor conjunto de recursos, além das integrações com outros aplicativos do sistema e devices Apple. Por exemplo, ao bloquear um contato no seu iPhone também bloqueará o endereço de e-mail vinculado ao contato no seu Mac.

 

Normalmente, esse bloqueio deve impedir que e-mails de pessoas bloqueadas apareçam na sua caixa de entrada. No entanto, por padrão, o aplicativo Mail apenas marca o e-mail como enviado de um usuário bloqueado e o deixa na caixa de entrada, juntamente com o restante dos e-mails.

 

👉 Como Usar o Mac: Clique aqui para saber como usar seu Mac!

 

Para quem preparamos este material

Se você deseja limpar sua caixa de entrada filtrando e-mails bloqueados, continue lendo para saber como configurar seu Mac para eliminar automaticamente e-mails de remetentes bloqueados com facilidade.

 

👉 Veja também: Como Impedir Que os Anexos de Email Sejam Baixados no Mail do Mac

 

Como Apagar Spam Automaticamente no Mac

Configurar seu Mac para enviar todos os e-mails bloqueados e Spam para a Lixeira é muito simples. Não se esqueça que este procedimento só se aplica se você vinculou sua conta de e-mail ao aplicativo Mail, ok? Agora, sem mais delongas, vamos começar.

 

1. Primeiro abra o aplicativo Mail no Mac

 

2. Certifique-se de que App Mail está com a janela ativa, em seguida clique em “Mail > Preferências” na barra de menu. Isso abrirá um menu suspenso com mais opções.

 

 

3. Você será direcionado para as configurações gerais do aplicativo Mail. Clique em “Indesejadas” no menu superior, conforme mostrado na imagem abaixo.

 

 

4. Na aba “Bloqueados” marque a primeira opção “Ativar filtro de mensagens bloqueadas”. Isso lhe dará mais controle sobre todos os seus e-mails bloqueados. Selecione a opção “Mover para o Lixo” e pronto.

 

 

Isso é tudo que você precisa fazer para apagar spam no Mail do Mac automaticamente

 

Como esses ajustes te ajudarão?

A partir de agora, todos os e-mails de sementes bloqueados ou Spams que você receber serão movidos automaticamente para a caixa de lixo eletrônico, nada de encher sua caixa de entrada principal. Isso permite que você classifique e visualize todos os e-mails bloqueados separadamente, se necessário.

 

Como faço isso no iPhone e iPad?

Você usa um iPhone ou iPad como seu dispositivo principal? Nesse caso, você também pode estar interessado em aprender como marcar e-mails como spam em dispositivos iOS e iPadOS. Assim como o Mac, esses dispositivos também armazenam e-mails de remetentes bloqueados em sua caixa de entrada por padrão, mas isso pode ser alterado em “Ajustes > Mail > Opções de Remetente Bloqueado > Mover para o Lixo”

 

Agora você aprendeu como impedir que seu Mac deixe e-mails de remetentes bloqueados em sua caixa de entrada.  Você acha que esta deve ser a configuração padrão que a Apple usa para seu aplicativo Mail no Mac? Você tem outra abordagem para lidar com remetentes bloqueados? Compartilhe suas experiências e opiniões nos comentários!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.