Como Configurar Alarme Silencioso no iPhone

Como Configurar Alarme Silencioso no iPhone

Que definir um alarme silencioso no iPhone? Você pode configurar facilmente um despertador sem som, mas com vibração no iPhone utilizando o aplicativo padrão Relógio, que já vem pré-instalado no iOS, sistema operacional do iPad e iPhone. Com apenas alguns ajustes de configuração, você pode criar rapidamente um alarme silencioso no iPhone, que ao invés de reproduzir um som, somente vibrará o aparelho.

 

Ok Super Apple, mas por que eu precisaria de um alarme silencioso? Este é basicamente um alarme silencioso, que pode ser muito útil para situações em que você precisa que um alarme soe mas que não faça barulho, atrapalhando pessoas que estejam próximas a você. Pode ser seu cônjuge, que não precisa acordar com você as 5hs da manhã ou um colega de trabalho que fica na estação ao lado… Para ambos os casos, ter um alarme silencioso, pode ser um recurso muito útil!

 

👉 Veja também: Como Ativar o Controle de Música no Google Maps do iPhone

 

Para quem preparamos este material

Este material foi cuidadosamente pensado para ajudar pessoas que precisam de um (ou mais) alarmes, mas que não querem utilizar os altos sons disponibilizados pelo sistema do iPhone. Para ajudar, a Apple permite a criação de alarmes que utilizam o sistema de vibração do iPhone.

 

Como criar meu alarme silencioso no iPhone

Siga os passos abaixo para configurar seu novo alarme silencioso no seu iPhone.

 

1. Primeiro, abra o aplicativo Relógio do seu iPhone

 

Alarme Silencioso no iPhone

 

👉 Veja também: Como Ativar o Controle de Música no Google Maps do iPhone

 

2. No canto inferior da tela do App, toque em “Alarme”, depois toque no botão mais “+”, no canto superior direito da tela, para adicionar um novo alarme. Aqui você também pode editar um alarme existente, caso queira : )

 

Alarme Silencioso no iPhone

 

3. Defina o horário em que deseja que o alarme seja ativado, depois toque  em

 

Alarme Silencioso no iPhone

 

4. Em seguida toque em “Vibração” e escolha a melhor vibração para você.

 

Alarme Silencioso no iPhone

 

5. Agora, volte uma sessão, role a página para o final e escolha “Nenhum”

 

Alarme Silencioso no iPhone

 

6. Agora, volte para a tela anterior e toque em Salvar!

 

Alarme Silencioso no iPhone

 

7. Agora basta sair do aplicativo Relógio e seu alarme já estará configurado.

 

O alarme silencioso funcionará mesmo se o iPhone estiver usando o modo Não Perturbe, o que significa que você pode usar o recurso de programação para se manter em silêncio durante a noite e pela manhã, sem se preocupar se o alarme não vai tocar – ele vai , desde que o alarme vibratório mencionado acima esteja configurado corretamente e “Vibrar no silêncio” também esteja ativado.

 

Considerações Finais

Assim como a maioria dos despertadores, pode ser uma boa ideia testar se a vibração e o alarme estão funcionando corretamente antes de confiar neles para algo importante, como acordar na hora certa. Uma forma fácil de testar se o alarme funciona mesmo é definir o alarme para um momento de apenas um ou dois minutos no futuro, esperar que ele toque para ter certeza de que funciona bem e, em seguida, ajustar as configurações como necessário para que seja no momento apropriado.

 

Por exemplo, alarmes vibratórios podem ser úteis se você quiser acordar a si mesmo, mas não a outra pessoa na mesma cama, ou na cama próxima, pelo som de um despertador normal. Em vez disso, a vibração zumbe e acorda você, mas espero que não a outra pessoa. É importante mencionar que a vibração do iPhone faz algum ruído, mas depende muito da superfície em que o iPhone é colocado, se você colocá-lo em um colchão ou travesseiro próximo à sua cabeça, será quase totalmente sentido com o mínimo de som. Para minimizar o som do alarme vibratório do iPhone, coloque-o sobre uma superfície macia ou próximo a você na cama. Se você colocar o alarme vibratório do iPhone em uma mesa ou criado-mudo com uma superfície rígida, a vibração contra a superfície rígida pode ser um pouco barulhenta, mas ainda mais silenciosa do que um alarme sonoro de volume tradicionalmente alto, então experimente alguns cenários diferentes e veja o que funciona melhor para você. É claro que outra opção, que não seria simplesmente um alarme vibratório e teria som, é alterar o efeito de som do despertador no iPhone para algo software ou mais silencioso e, em seguida, usar os recursos de ajuste de volume do iPhone para definir o despertador som para ser muito mais silencioso. Isso pode funcionar para você também e pode ser útil como um despertador de backup, com ou sem o alarme vibratório.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.