Como Deixar Sempre Ativado o Não Perturbe do Mac – Guia Prático!

Como Deixar Sempre Ativado o Não Perturbe do Mac – Guia Prático e Rápido!

O modo Não Perturbe do Mac tem ajudado muitas pessoas a serem produtivas, isso é fato. O problema é que as vezes ele volta a funcionar, e isso deixa algumas pessoas bem frustradas. Nas versões mais recentes do macOS, agora é muito mais fácil colocar o modo Não perturbe como “Sempre ativado”, ajudando a eliminar distrações, alertas e notificações no Mac sem ter que desligá-los todos.

 

👉 Veja também: Como Funciona o iCloud Fotos -Guia Prático Para Iniciantes!

 

Este é um ótimo recurso, principalmente para pessoas que desejam manter o foco ao realizar uma tarefa ou simplesmente não gostam das inúmeras notificações e alertas que aparecem no Mac.

 

Para quem preparamos este material

Preparamos cuidadosamente este material para ajudar pessoas que utilizam o Mac, computador da Apple, e desejam ter mais produtividade fazendo configurações que ajudam nessa empreitada : ) Focamos especialmente em pessoas que utilizam o MacOS Big Sur ou posterior.

 

Não Perturbe no Mac sempre ativado? Saiba como

Pronto para ficar livre das infinitas notificações e ainda ganhar um pouco de paz de espírito? Veja abaixo como colocar o modo Não perturbe no Mac para que as notificações e alertas sempre o deixem desativadas:

 

1. Clique na opção “Central de Controle” na barra de menu do Mac, em seguida clique em “Não Perturbe”

 

 

2. Em seguida, nas opções escolha “Sempre Ativado” para que as notificações não fiquem aparecendo para você enquanto utiliza seu computador Apple.

 

 

Há ainda outras possibilidades nesta configuração, para acessá-las clique na opção “Preferências de Notificações” abaixo de “Sempre Ativado”. Uma nova janela do Painel Preferências do Sistema de abrirá, dentro das sub-opções da “Central de Notificações”

Dentro deste painel você pode determinar qual período você deixará o Não Perturbe do Mac Desativado, também tem outras opções como configurações da tela e ligações. Você também pode escolher quais aplicativos podem exibir as notificações no Seu Mac.

Se você estiver curioso, também pode ativar o Não perturbe no iPhone e iPad e programá-lo para o modo perpétuo nesses dispositivos também, se desejar – embora a maioria dos usuários do iPhone provavelmente não queira fazer isso, já que ocultaria chamadas e alertas de mensagens de texto em seus dispositivos.

Aproveite o seu foco! Confira as dicas de Não perturbe se você também quiser.

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.