Como Exportar Videos em Alta Qualidade Para o Instagram

 

Como Exportar Videos em Aula Qualidade Para o Instagram

Hoje, vou compartilhar uma fórmula infalível para você elevar a qualidade dos vídeos que posta no Instagram. Já aconteceu com você de gravar um vídeo, editar com cuidado, mas ao postar no Instagram, a qualidade fica péssima? Fica realmente frustrante, não é mesmo? Mas não se preocupe, eu pesquisei e testei várias maneiras de obter a melhor qualidade possível para os vídeos no Instagram, e vou entregar essa fórmula prontinha para você começar a aplicar agora mesmo!

Gravação e Iluminação

Antes de tudo, a qualidade começa desde a gravação. Se possível, utilize uma câmera em vez do celular, pois as câmeras oferecem uma qualidade ótica superior, com mais informações para editar e melhorar as cores, resultando em mais qualidade na postagem do Instagram. No entanto, se for gravar rapidamente para os Stories ou vídeos do dia a dia, o celular ainda é uma ótima opção. Lembre-se também de que a iluminação é essencial! Não espere obter alta qualidade em ambientes com pouca luz. Cerca de 90% da qualidade do seu vídeo está relacionada à iluminação, não importa a câmera que está usando ou as dicas de edição que vou ensinar a seguir. Invista em boas fontes de luz para obter resultados impressionantes.

Configurações Secretas do Instagram

Agora, uma dica secreta para melhorar ainda mais a qualidade é acessar as configurações do Instagram. Vá até o menu, clique em “Configurações”, depois em “Conta” e em “Uso de Dados do Celular”. Certifique-se de marcar a opção “Carregar em alta qualidade”. Isso fará toda a diferença nas suas postagens.

Dicas para Postagem

Na hora de postar seus vídeos, não mexa em nada! Evite adicionar textos, desenhos, stickers ou filtros diretamente no Instagram, pois isso pode levar à recompressão e à perda de qualidade. Faça todas as edições necessárias no seu software de edição antes de postar. Isso garantirá que a qualidade seja preservada e seu vídeo fique incrível.

Edição no Computador

Agora, vamos à edição no computador. É importante configurar a exportação do vídeo corretamente para obter a melhor qualidade. Siga as configurações recomendadas pelo próprio Instagram: Taxa de quadros em 30 FPS, resolução mínima de 720 pixels e tamanho máximo de arquivo de 650 MB para vídeos com duração de até 10 minutos. Nas configurações avançadas, troque o perfil e o nível de 4.1 para 6.1 para garantir um perfil de alto nível. Na opção de bit rate, sugiro fazer uma exportação de dois passes com um bit rate entre 30 e 40 Mbps para vídeos curtos. Lembre-se de que vídeos mais longos podem exigir bit rates menores.

Conclusão

Espero que essas dicas tenham sido úteis para elevar a qualidade dos seus vídeos no Instagram. Se tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar seus resultados, deixe um comentário. Tenha uma ótima experiência ao postar vídeos com alta qualidade no Instagram e nos vemos em breve!

 

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.