Sistema de Busca da Apple pode Rivalizar com o Google em Breve
Sistema de Busca da Apple pode Rivalizar com o Google em Breve
Um relatório recente da The Information explicou que o sistema de busca da Apple está em andamento e que poderia competir diretamente com o Google, isso até 2026. Além disso, o site também informou sobre os esforços contínuos da Apple para criar “capacidades de pesquisa que possam competir de frente com os do Google”.
Sabe-se que a Apple tem trabalhado nisso desde 2018, entretanto enfrentou inúmeros atrasos devido à saída dos principais especialistas da empresa. Agora, a MacWorld diz que a Apple está “a pelo menos quatro anos do lançamento de um sistema de pesquisa concorrente do Google”.
👉 Veja também: Apple Deve Lançar MacBook Pro Com Tela Dobrável de Até 20 Polegadas Diz Rumor
Por que criar um mecanismo de busca da Apple?
No início, a Apple não pretendia criar uma plataforma para rivalizar com o Google. No entanto, a empresa de tecnologia precisava melhorar seus recursos de pesquisa no aplicativo. Por exemplo, procurar programas na App Store tem sido um aborrecimento por muitos anos. Além disso, a Apple também precisava melhorar as habilidades de pesquisa da Siri para seguir os comandos do usuário.
Em 2018, a Apple tentou resolver o problema adquirindo a startup de notícias Laserlike, isso por que 3 ex-funcionários de pesquisa do Google fundaram a empresa. Especificamente, o cofundador Srinivasan Venkatachary ocupou um papel sênior na equipe de desenvolvimento de mecanismos de busca da Apple.
O grupo se concentrou no desenvolvimento de uma “pesquisa para o Apple Music e a App Store”. Além disso, poderia usar a tecnologia para “gerar dados para as equipes da Apple”. No entanto, a equipe Laserlike poderia ter criado um mecanismo de pesquisa que poderia ficar de pé contra o Google, graças às suas habilidades e experiência.
Infelizmente, a The Information revelou que todos os três fundadores da Laserlike retornaram ao concorrente. Sua ausência deu “um golpe em potencial para a equipe da Apple desenvolvendo silenciosamente recursos de pesquisa que podem competir de frente com os do Google”.
Felizmente, relatórios recentes dizem que o mecanismo de busca da Apple pode ser lançado em quatro anos. Como resultado, a empresa poderia parar de pagar ao Google de 18 a 20 milhões de dólares por ano para integrar o mecanismo de busca em seus aplicativos.
A próxima plataforma poderia abrir novas oportunidades para lucrar mais com a publicidade de produtos e a captura de dados em aplicativos usando processamento de linguagem natural, como aqueles que envolvem tradução”.
Conclusão
O próximo mecanismo de busca da Apple está supostamente a quatro anos de se tornar um dos principais players no setor de pesquisa on-line. No entanto, as funções de pesquisa da empresa estavam melhorando antes da The Information publicar seu relatório. Por exemplo, o assistente de voz Siri agora responde a “Siri” em vez de “Ei, Siri”.
A tecnologia continua a melhorar à medida que eleva nossas vidas diárias. Siga a Inquirer Tech para garantir que você possa se adaptar às últimas tendências digitais.