Apple Deve Lançar MacBook Pro Com Tela Dobrável de Até 20 Polegadas Diz Rumor
A Apple começou a desenvolver uma tela dobrável de 20 polegadas para um futuro modelo do MacBook Pro, de acordo com um novo rumor. Espera-se que a gigante tecnológica lance o seu primeiro dispositivo dobrável até 2027.
De acordo com um novo relatório do The Elec , a Apple está trabalhando em um produto dobrável com tela OLED de 20,25 polegadas. Com o tamanho da tela em mente, espera-se que o dispositivo seja um MacBook Pro.
Dado que o tamanho da tela está em 20 polegadas quando desdobrado, o produto do projeto provavelmente terá um formato próximo a um MacBook (laptop). Supondo que um produto de 20 polegadas tenha 20,25 polegadas, ele terá 15,3 polegadas de tamanho quando dobrado. Os tamanhos de tela da série Apple MacBook atualmente disponíveis são de 10 polegadas do meio para o final, e os tamanhos de tela da série iPad (tablet) estão entre menos de 10 polegadas e 10 polegadas iniciais. Diz o rumor

O rumor continua afirmando que levará tempo para que este dispositivo Apple com tela dobrável de 20 polegadas se materialize. Isso ocorre porque a Apple provavelmente anunciará isso somente depois de expandir a linha de monitores OLED para seus iPads e Macs. É possível que a Apple use apenas telas OLED para seus iPhones e Apple Watches de última geração. Por outro lado, outros produtos em seu catálogo ainda podem apresentar simples displays de LCD.
MacBook Pro com tela dobrável da Apple?
A pouco tempo atrás rumores afirmavam que a empresa lançaria seu primeiro produto dobrável até 2025 . No entanto, como o plano de expandir telas OLED para MacBooks foi adiado de 2025 para 2026, é provável que a Apple anuncie o MacBook de 20 polegadas com tela dobrável até 2027.

O Elec também sugere que a Apple pode decidir lançar um iPad dobrável antes de lançar um dispositivo de 20 polegadas com tela dobrável. O relatório também afirma que a Apple poderia substituir o iPad mini por um dispositivo dobrável. No tópico de iPads, a Apple planeja lançar modelos de iPad de 11 e 12,9 polegadas com telas OLED até 2024.
Por fim, o relatório diz que as chances de a Apple lançar um iPhone dobrável são muito baixas, pois não há necessidade de dobrá-lo para uso. Não haveria vantagens para um iPhone com uma tela dobrável como poderia haver com um iPad ou MacBook que pode ser dobrado.