[TOP] 5 Melhores Antivirus Para Mac – Só os Testados!

Conheça os 5 Melhores Antivirus Para Mac

Uma das melhores formas de manter o Mac seguro é usar um antivírus. E embora o macOS venha com proteções integradas que podem manter seu Mac seguro, às vezes você só precisa de um pouco de proteção extra para sua paz de espírito.

Neste artigo, compartilharemos com você os 5 principais softwares antivírus para Mac. Mas antes de começarmos, vamos ver se é necessário mesmo ter um software antivírus.

Os Macs Precisam De Antivírus?

Com base no número de ameaças que podem afetar seu macOS e no fato de que elas estão mudando continuamente, os Macs não têm proteção antivírus.

Além disso, vale a pena ressaltar que a Apple toma muitas medidas extras para proteger o macOS. Por exemplo, todos os Macs têm proteção anti-malware conhecida como XProtect que inspeciona todos os aplicativos instalados no computador em busca de malware. O Gatekeeper é outro recurso de segurança do macOS que garante que todos os aplicativos que você pretende instalar ou abrir venham de um desenvolvedor certificado.

Mas apenas com base nos diferentes tipos de ameaças de malware no mercado, pode ser necessária proteção adicional na forma de software antivírus. Vamos dar uma olhada nos 5 principais softwares antivírus para Mac.

Os 5 Melhores Softwares de Antivírus para Mac

A seguir estão os melhores softwares antivírus que você pode instalar no seu Mac. Além disso você vai poder baixar a partir dos links oficiais.

1. Intego Mac Internet Security X9

Primeiramente precisamos falar do Intego Mac Internet Security X9, que é um conjunto de dois utilitários projetados para manter o macOS seguro e funcionando sem problemas. Esses utilitários; VirusBarrier e NetBarrier, ambos projetados para detectar e se livrar de ameaças de malware.

Antivirus Para Mac

O Intego Mac Internet Security foi projetado para proteger seu Mac em três frentes diferentes; ele detectará malware que já está em circulação, impedirá que o ransomware ataque seu Mac e oferecerá proteção para versões mais antigas do macOS contra várias vulnerabilidades.

Prós

  • Oferece um firewall bidirecional com três níveis de segurança
  • É fácil de usar e tem um desempenho muito bom

Contras

  • Disponível apenas para macOS não oferece proteção para Windows ou Android

Clique aqui para baixar sua cópia

2. Proteção Total da McAfee

Um dos maiores nomes em proteção contra vírus, a McAfee é um programa de segurança dedicado que monitorará e protegerá seu Mac de várias ameaças. Além disso, não podemos nos esquecer que ele existe há algum tempo, o que significa que tem a experiência necessária para oferecer proteção total para o seu Mac.

Antivirus Para Mac

Ele funciona detectando qualquer atividade de software suspeita, incluindo hackers de navegador ou mecanismo de busca que possam representar uma ameaça significativa ao seu Mac. Uma das melhores vantagens de usar o McAfee é que ele é muito fácil de usar. Ele fornece um guia passo a passo simples de seguir que ajudará você a configurar proteções para o seu macOS da maneira que você deseja.

Prós

  • Você pode comprar uma assinatura acessível que cobrirá mais de um dispositivo
  • É muito fácil de configurar e oferece recursos de proteção automatizados

Contras

  • Os relatórios de atividade não têm alguns detalhes
  • Sabe-se que o desempenho da McAfee é inconsistente em alguns casos

3. Norton 360 Deluxe

O Norton 360 Deluxe é um programa de segurança que protegerá o macOS de diferentes maneiras, incluindo o monitoramento e a proteção do computador Mac de hacks comuns de navegador e mecanismos de busca que podem introduzir vários tipos de malware.

Antivirus Para Mac

Embora seja projetado principalmente para identificar e remover software indesejado, o Norton 360 tem recursos úteis adicionais que incluem uma VPN e um recurso adicional para o gerenciamento e armazenamento seguros de senhas, detalhes de cartão bancário e outros tipos de dados semelhantes. Dessa forma, seu Mac estará sempre muito seguro…

Prós

  • É muito fácil de usar com recursos de proteção contra malware muito eficazes
  • Uma única assinatura pode cobrir vários dispositivos
  • Isso não afeta o desempenho do macOS de forma alguma

Contras

  • Não oferece recursos de backup
  • Ele não consegue detectar ameaças de malware em arquivos zip

Clique aqui para baixa sua cópia oficial

4. Avast Premium Security

O Avast Premium Security para Mac é outro software antivírus muito útil para macOS. Ele tem uma ampla gama de recursos destinados a ajudá-lo a proteger seu Mac de todos os tipos de ameaças, incluindo hacks de navegador, ataques remotos e ransomware.

Antivirus Para Mac

Como a maioria dos programas antivírus, ele funciona escaneando o sistema em busca de programas indesejados e ataques de malware. Este vai um pouco distante digitalizando qualquer mídia removível anexada ao seu Mac ou em anexos de e-mail. Afinal as ameaças podem vir de qualquer lugar.

Prós

  • A segurança do Avast Premium não afeta o desempenho do macOS
  • Ele detecta facilmente a presença de malware ou programas potencialmente prejudiciais

Contras

  • A digitalização manual pode ser muito lenta
  • As licenças estão disponíveis apenas para vários dispositivos

Clique aqui para baixar sua cópia completa

5. Eset Cyber Security Pro

O Eset Cyber Security Pro é uma ferramenta de segurança muito útil para instalar no seu Mac para obter proteção extra contra malware e outros tipos de ameaças de segurança que podem afetar o macOS. Ele protege contra comportamento incomum de software, sequestros de mecanismos de busca, intrusões na rede e muito mais. Além disso, oferece uma gama mais ampla de controles, permitindo que o usuário escolha como gostaria de proteger seu dispositivo. É preciso lembrar que ele também vem com algumas das melhores ferramentas de firewall para ajudar a proteger o Mac contra ameaças da web.

Prós

  • A proteção com Eset é muito eficaz
  • Você tem controle total sobre as configurações

Contras

  • Isso pode afetar o desempenho do seu Mac, embora na maioria dos casos o impacto possa ser mínimo
  • Não oferece recursos adicionais, como VPN ou soluções de backup de dados

Clique aqui para baixar o ESET para seu Mac agora

Existe um software antivírus gratuito para Mac?

Não há software antivírus para Mac que seja totalmente gratuito. A maioria das ferramentas virá com uma versão de avaliação gratuita que pode proteger seu Mac gratuitamente por um tempo, mas, eventualmente, você precisará comprar uma assinatura para obter proteção total para o seu computador. Devido à função do software antivírus e à proteção que ele pode fornecer, dessa forma é improvável que qualquer programa antivírus útil e eficaz seja gratuito. Afinal, a verdade é que não existe almoço grátis.

Proteger seu Mac contra ameaças representadas por software ou pelos sites que você visita é muito importante. Dessa forma, agora você tem 5 soluções antivírus eficazes para escolher. Você pode escolher um deles de acordo com suas necessidades. Afinal, segurança em primeiro lugar certo?

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.