Polêmico Ex-executivo da Apple dá Declaração Controversa Sobre iPad
Polêmico Ex-executivo da Apple dá Declaração Controversa Sobre iPad
No último dia 20 de novembro, o ex-executivo da Apple, Jean-Louis Gassée, publicou uma declaração bastante controversa sobre o iPad em seu blog.
“O iPad tem que encontrar seu lugar entre o iPhone e o Mac.”
A crítica parte do principio que o iPad tem sua utilidade questionada. A queda nas vendas foi o principal motivo que levou Gassée acreditar nessa visão de mercado.
👉 Veja também: Teclado não Funciona no iPad Pro / Air? Aprenda Como Resolver!
Gassée criticou os novos modelos de iPad
O ex-executivo fez diversas críticas aos formatos e modelos dos produtos da linha iPad, que segundo ele o usuário está questionando sua necessidade. De acordo com Gassée, a criação desses produtos é “altamente ambiciosa”.
Ele também ressaltou a queda nas vendas dos iPads, inclusive depois dos altos investimentos feitos no sistema operacional iPadOS, dando destaque para o aumento na procura do Mac por parte dos consumidores. No texto, Gassée disse uma suposta fala de Steve Jobs dada em 2010, em que o então CEO da Apple afirma que “O iPad precisa encontrar seu lugar entre o iPhone e o Mac”. Além de Jobs, Gassée também confirmou falas do atual CEO Apple, Tim Cook, a respeito da falta de categoria para os iPads.
O iPad precisa encontrar seu lugar entre o iPhone e o Mac
No entanto, de acordo com o site AppleInsider, a fala dde Jobs sobre o iPad foi completamente distorcida. Assim, o site afirmou que Jobs se referia a uma terceira categoria, entre o notebook e o smartphone.
Assim, “para realmente criar uma nova categoria de dispositivos, esses dispositivos terão que ser muito melhores em algumas tarefas importantes. Eles terão que ser muito melhores em algumas coisas realmente importantes. Melhor que o laptop e que o smartphone”, dizia a fala de Jobs a respeito do iPad.