fbpx

2 Ajustes Que Drenam a Bateria do iPhone

 

Maximize a vida útil da bateria do seu iPhone: desative estas duas configurações!

Algumas configurações do iPhone podem ter um custo, não necessariamente a curto prazo, mas sim em relação ao consumo de energia da bateria. Algumas das configurações que parecem mais convenientes devem ser controladas para garantir a longevidade do dispositivo. Caso esteja em dúvida sobre quais configurações mudar, comece com as duas configurações mais comuns que drenam a bateria, já que podem diminuir a velocidade do seu aparelho.

O brilho total da tela é realmente necessário?

O brilho é importante para que a tela do iPhone seja visualizada sem esforço, porém, se for sincero consigo mesmo, todo esse brilho é realmente necessário? Se desconfiar que poderia se adaptar a uma configuração de brilho mais baixa, esta mudança pode realmente economizar a bateria do seu telefone.

“O brilho consome mais energia da bateria, já que é necessário mais energia para manter a tela do telefone mais brilhante”, explica Nadir Marcos, especialista em tecnologia, CEO e fundador da PlanHub. “O brilho mais alto naturalmente requer mais bateria, assim como o brilho automático, onde o telefone ajusta os níveis de bateria para você automaticamente.”

Como ajustar o brilho da tela do iPhone

Desativar o brilho automático é uma tarefa fácil, basta ir até Ajustes > Exibição e Brilho e arrastar o controle deslizante para baixo para ajustar o nível de brilho.

“Eu recomendo manter os níveis de brilho baixos para garantir a melhor duração de bateria possível para o seu telefone”, recomenda Marcos.

Logo atrás das configurações de brilho em termos de culpados de drenagem de bateria, estão os Serviços de Localização, que permitem que os aplicativos determinem a localização do usuário. Isso pode ser incrivelmente útil para certos aplicativos, como mapas ou clima, mas também é muito desgastante para a bateria do telefone.

“Ter serviços de localização em execução constantemente pode esgotar muito a bateria do telefone e até mesmo alguns aplicativos continuam a usar ou rastrear sua localização quando não estão em uso, o que pode afetar gravemente a bateria do telefone”, alerta Yash Giri, especialista em tecnologia e proprietário da Technographx. “Os serviços de localização exigem que o telefone se comunique constantemente com os satélites GPS para determinar sua localização. Essa comunicação constante requer muita energia, resultando no esgotamento da bateria do telefone.”

Para desativar ou adiar os Serviços de Localização em um iPhone, Giri sugere seguir os seguintes passos:

  1. Acesse as Configurações.
  2. Toque em Privacidade.
  3. Toque em Serviços de Localização.
  4. Desligue o interruptor.

Ajustar essas configurações pode resultar em um telefone com funcionamento mais rápido e bateria mais eficiente.

Conclusão

Manter a bateria do seu iPhone funcionando bem é fundamental para garantir que o dispositivo tenha uma longa vida útil e possa ser utilizado ao máximo. É por isso que ao fazer essas mudanças simples, você pode desfrutar de um telefone mais rápido e eficiente. Além disso ainda vai garantir que a bateria do seu iPhone dure mais tempo. Por fim não hesite em ajustar essas configurações e experimentar o impacto positivo que elas podem ter no seu dispositivo.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.