Como Tornar Um Perfil Privado no Instagram Utilizando o iPhone

 

Você quer ter mais privacidade no Instagram? Se sim, você pode considerar tornar seu perfil do Instagram totalmente privado. Por padrão, qualquer pessoa com ou sem uma conta do Instagram pode visualizar seu perfil, fotos e vídeos. Felizmente, você pode mudar isso a qualquer hora.

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, o Instagram é sem dúvida uma das maiores plataformas de redes sociais do mercado. Logo, é compreensível que você queira aproveitar a onda do Instagram para se juntar aos seus amigos, compartilhando algumas fotos e filmes por lá também.

Veja também: Como Bloquear Pessoas no Instagram do iPhone 

Como Tornar seu perfil privado (ou público) do Instagram 

Mudar o status da sua conta do Instagram para privado ou público pode ser feito facilmente. Independentemente se você esta usando um iPhone, Android ou outro dispositivo certamente vai conseguir fazer este ajuste.

1. Primeiramente abra o app Instagram

 

2. Em seguida, vá até o seu perfil do Instagram e toque no ícone com três linhas no canto superior direito da tela para acessar o menu.

3. Agora, escolha “Configurações” como mostrado na captura de tela abaixo.

4. Da mesma forma, agora toque em “Privacidade”

5. Torne sua conta privada no Instagram, ativando a primeira opção.

Pronto! Você acabou de aprender como tornar sua conta privada no Instagram utilizando o iPhone. Agora você sabe como é fácil tornar sua conta do Instagram privada ou pública, e pode alterá-la sempre que quiser.

De agora em diante, apenas as pessoas que te seguem poderão ver as fotos e videos do seu perfil. Além disso, você também tem controle total sobre quem te segue no Instagram. Sempre que alguém optar por segui-lo, você receberá uma solicitação de acompanhamento que precisa ser aprovada antes que ele possa ver as fotos e histórias que você compartilhou.

Gostou do material? Deixe sua opinião nos comentários!

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.