Aprenda Como Converter Pages para o Word no Mac

Você já teve que enviar um arquivo de texto feito no Pages para uma pessoa que usa Windows? Se sim, sabe que quando um usuário de Windows recebe um arquivo .pages não consegue abri-lo no Word. Nessas situações, pode ser interessante converter um documento do Pages em um documento do Word, o que é possível fazer diretamente em um Mac.

👉 Veja também: Como Colocar Páginas Lado a Lado no Pages do Mac

Se você é novo no Mac, vai perceber que o Pages é o app equivalente ao Word, desenvolvido pela Apple. No entanto, não é possível abrir um arquivo do Pages diretamente no Microsoft Word, porém o contrário sim!

Se você deseja criar documentos compartilhados no seu dispositivo iOS, iPadOS ou macOS usando o Pages, terá que converte-los para um formato de arquivo suportado pelo Windows, como .DOCX ou .PDF

Como converter arquivos do Pages para Word 

É fato que o aplicativo Pages da Apple facilita muito a conversão dos documentos para Windows. Veja seguir os passos abaixo para começar.

1. Primeiramente, encontre o documento do Pages no Finder do Seu Mac.

2. Quando o Pages abrir, clique em “Arquivo” na barra de menus, conforme mostrado na captura de tela abaixo. Em seguida, escolha “Exportar para” no menu suspenso e clique em “Word”

 

3. Uma janela será aberta sobre a janela do Pages, ative a opção conforme a imagem abaixo. Dessa forma você terá mais opções de compartilhamento.

 

4. Em seguida, basta escolher a pasta de destino para salvar seu novo documento do Word feito no Mac. Pronto, você converteu o arquivo Pages em um documento do Word diretamente no seu Mac.

Agora que o arquivo está em um formato suportado, você pode transferi-lo para o PC ou enviá-lo para outra pessoa que usa Windows para continuar trabalhando nele.

 

Considerações Finais

Este documento do Word pode ser aberto no Pages sem ter que convertê-lo de volta para o formato .pages, já que o Pages suporta arquivos doc e docx do Word.

Considerando como o Pages abre documentos do Word como qualquer outro arquivo, não sabemos por que o contrário não é verdadeiro.

Você converteu com sucesso seus arquivos do Pages em documentos do Word? Você fez isso por razões de compatibilidade ou para outro propósito? Deixe sua opinião nos comentários.

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.