Como Ver Fotos Em Um Mapa no Mac Através de Geolocalização

Como Ver Fotos Em Um Mapa no Mac Através de Geolocalização

Alguma vez desejou poder ver todas as suas fotos tiradas com o iPhone em um mapa no local exato de onde você viajou? Com o Mac, você pode!

Todas as fotos tiradas com o iPhone, contém a informação da localização via GPS. Ou seja, cada momento fotografado com seu iPhone poderá ser exibido em um Mapa no Mac através do App Fotos.

Enquanto muitos defensores da privacidade não gostam de fotos geo-localizadas – especialmente se as fotos são postadas na internet, redes sociais ou qualquer outro serviço de grande alcance, onde todo mundo pode ver -, outras pessoas podem achar bem interessante ver suas fotos em um mapa através do GPS da câmera!

➡️ Veja também: Como remover a localização de fotos no Mac

 

Para quem preparamos este material

Viajantes, preparamos este material para vocês : ) Claro que este recurso também pode ser utilizado por qualquer pessoa que queira exibir suas fotos em um Mapa no Mac, inclusive profissionalmente #ficaadica 😉

 

Como ver suas fotos em um mapa no Mac!

Siga os passos abaixo para ter acesso a suas fotos em um mapa no Mac.

1. Abra o “Aplicativo Fotos” em seguida clique em “Lugares” na Barra Lateral.

 

2. Na parte superior do App Fotos no Mac, você poderá escolher entre 3 opções de visualização: Mapa, Satélite e Grade. No canto inferior direito, você conseguirá aumentar (zoom) e também ver seus mapas em 3D. Dica: Experimente nas fotos tiradas na Europa : )

 

Mostrar fotos próximas

Você também pode mostrar fotos tiradas nas proximidades, que em geral podem estar relacionadas com as fotos que você está vendo no momento.

Para isso, basta rolar o app para cima. Note que a opção “Mostrar Fotos Próximas” estará disponível para você clicar.

Agora, você pode ver rapidamente todas as fotos do Mac em um Mapa através da geolocalização.

Se você tiver outras fotos em outro lugar que deseja verificar, é importante importar esses arquivos de imagem para o aplicativo Fotos ou copiar as fotos de um iPhone ou câmera para o aplicativo Fotos no Mac.

Videoaula

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.