Como Exibir Lista de Compromissos no Calendário do Mac

Como Exibir Lista de Compromissos no Calendário do Mac

Se assim como eu, você também usa o aplicativo Calendário no Mac e no iPhone, sabe que os eventos da agenda são sincronizados perfeitamente entre todos os seus aparelhos da Apple. Isso não é mágica, é só a tecnologia que está por trás do iCloud (ou outra nuvem) usando o ID Apple ou outra conta de nuvem.

Embora o iPhone e o iPad tenham maneiras fáceis de exibir os eventos do Calendário no modo Visualização em lista do iOS, o Mac não tem a mesma funcionalidade. Para ajudar, preparamos este material.

 

Para quem preparamos este material

Este material foi desenvolvido pensando em ajudar pessoas que utilizam o App Calendário no Mac, mas que as vezes precisam buscar seus eventos em uma lista e não conseguem.

 

Como exibir eventos do calendário como uma lista no Mac

Siga os passos abaixo para saber como listar seus compromissos no App Calendário do Mac. Se preferir, avance e assista a videoaula prática : )

1. Abra o “App Calendário” no Mac, que é representado pelo ícone com a data;

2. Em seguida, clique no campo de busca no canto superior direito e digite um ponto final (.) Veja como, na imagem abaixo:

Pronto, agora você verá TODOS os seus compromissos por listas dentro do seu App Calendário no Mac.

Por que o aplicativo Calendário no Mac não tem o óbvio botão “Lista” é um mistério. De qualquer forma, este truque de pesquisa pouco conhecido, poderá ajudar enquanto a Apple não disponibiliza esta função essencial.

 

Videoaula Prática

Você conhece outra maneira de ver a lista de todos os eventos do Calendário no Mac? Compartilhe nos comentários abaixo!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.