Como Duplicar um Arquivo no Mac

Como Duplicar um Arquivo no Mac

Pensa na seguinte cena: você acabou de escrever seu TCC da faculdade, ai vem seu orientador e fala para mudar todo o terceiro parágrafo na segunda página, só para ver se vai ficar bom. Na hora você vai ficar com um frio na barriga, isso por que são horas de trabalho…

Isso foi só um exemplo, mas pode ser que você passe por algo parecido, com uma apresentação, planilha ou outro arquivo importante. Mas calma, existe uma solução!

Neste tutorial + videoaula vou te ensinar como duplicar arquivos e pastas no Mac

Veja também:

Para quem preparamos este material

Este material vai ajudar pessoas que precisam editar um (ou mais) arquivo, mas que querem manter uma cópia do original, garantindo a integridade das informações.

 

Como duplicar um arquivo no Mac 

A duplicação de um arquivo ou pasta faz uma cópia exata do arquivo ou pasta no mesmo local. Por exemplo, se você tem o arquivo apresentação.key na pasta trabalho, depois da duplicação você terá o mesmo arquivo, mas com nome apresentação – cópia.key

Você pode duplicar arquivos no mac em qualquer lugar no Finder, veja como funciona:

1. Clique no “Finder”, a carinha sorridente, e localize o arquivo ou pasta que deseja duplicar.

2. Selecione o arquivo ou pasta que deseja duplicar. Para isso basta clicar uma vez sobre o ícone. Em seguida clique em “Arquivo > Duplicar”

Quando a duplicação for concluída, uma cópia do arquivo ou da pasta selecionada aparecerá na mesma pasta como “Cópia” no nome do arquivo.

Duplicando um arquivo no Mac com um atalho de teclado 

Se o uso do menu Arquivo for muito lento para você ou se você simplesmente preferir atalhos, também poderá utilizar um atalho de teclado para duplicar seu arquivo no Mac.

Para isso selecione o arquivo ou pasta em seguida, no teclado pressione as teclas Command + D para fazer uma cópia no Finder.

Videoaula

O que você achou deste material? Deixe sua opinião nos comentários!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.