Como Usar Janelas em Tela Cheia no Mac

Como Usar Janelas em Tela Cheia no Mac

Deixe uma janela em tela cheia no Mac

Quer ter uma única janela e usá-la em tela cheia no seu Mac? Essa é uma tarefa muito comum para donos de Mac, especialmente para aqueles que estavam acostumados com o botão Maximizar janelas no PC com Windows.

Há algumas formas de maximizar janelas no Mac, mas aqui focaremos somente nas que realmente são úteis e mais fáceis de aplicar.

 

Para quem preparamos este material

Se você precisa de foco nas tarefas realizadas no Mac, com certeza este material foi desenvolvido para você. Também pode ser consumido por pessoas que quem explorar mais os recursos que a Apple oferece através dos seu computadores.

 

Como Usar uma janela em tela cheia no Mac – Método 1

A primeira abordagem que você aprenderá é, como fazer uma janela ocupar a tela inteira em um Mac. Mas note que Isto não é o mesmo que o “Modo de Tela Cheia”, que discutiremos separadamente.

  • Abra qualquer janela que possa ser expandida no Mac e passe o mouse perto de qualquer um dos quatro cantos até ver o cursor se transformar em setas opostas, apontando para longe uma da outra.
  • Mantenha pressionada a tecla “Option/alt” no teclado do Mac e arraste para fora da janela. Continue arrastando até que o cursor atinja um canto da tela, tornando a janela em tela cheia e ocupando toda a tela. Na videoaula abaixo mostro na prática.

Como Usar uma janela em tela cheia no Mac – Método 2

Essa é a maneira mais fácil de fazer uma janela ocupar toda a tela, sem perder sua funcionalidades importantes do aplicativo.

Você já deve estar familiarizado com o que é conhecido como Modo de tela cheia, que é o resultado padrão de clicar no pequeno botão verde em uma barra de título do Windows em todas as versões modernas do Mac OS.

 

Quando você clicar no pequeno botão verde, o Mac colocará a janela em uso na tela cheia. 

O Modo de Tela Cheia oculta a barra de título e a barra de menus da janela, mas não se preocupe para voltar a mostra-los basta posicionar o cursor do mouse na parte superior da tela : )

 

Como Sair do modo tela cheia no Mac

Você pode sair do modo de tela cheia no Mac colocando o cursor do mouse próximo ao topo da tela e clicando novamente no botão verde, simples assim! Você também pode utilizar o atalho de teclado: Command + Control + F, tanto para sair como para entrar no modo janelas em tela cheia no Mac.

 

Videoaula

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.