Como Remover o Fundo Branco de uma Imagem no Mac

Como Remover o Fundo Branco de uma Imagem no Mac

Tirar o fundo de uma imagem é um recurso muito útil, principalmente quando a imagem será apresentada para outras pessoas. Programas como Photoshop, da Adobe, fazem muito bem essa tarefa, o problema é que ele não é tão acessível como deveriam, e podem custar até US$ 1.150,00.

Há opções de softwares menos caros, inclusive para smartphones, mas ainda assim isso pode ser difícil para algumas pessoas.

Veja também:

 

Para quem preparamos este material

Muitas pessoas precisam editar uma foto, mesmo que seja eventualmente. Acontece que algumas pessoas, principalmente as iniciantes, tem dificuldades com softwares mais complexos como Photoshop.

A boa notícia é que alguns desses recursos também estão disponíveis no Mac. Hoje vamos te ensinar a remover o fundo branco de uma imagem no Mac, tarefa muito simples e funcional. Vamos lá?

 

Imagem sem fundo? Sim!

1. Abra a imagem com o Pré-visualizador. Em seguida Clique em “Mostrar Barra de Ferramentas de Marcação” a pequena ponta de marca texto apontada para cima, depois em “Alfa instantâneo” representado pela varinha mágica.

2. Agora clique e arraste para selecionar a área que deseja apagar, depois que a imagem estiver selecionada conforme indicado abaixo, pressione Delete no teclado.
O Pré-visualizador perguntará se você deseja converter a imagem para a extensão .PNG, ideal para imagens sem fundo. Clique em Converter

Veja os detalhes na videoaula abaixo

Na dúvida veja o vídeo e aprenda como remover o fundo branco de uma imagem no Mac

 

Considerações finais

A Ferramenta Alfa Instantâneo também está disponível em outros programas da Apple como Keynote e Pages, integrantes do pacote iWork. Vale lembrar que imagens com outras cores de fundo também poderão ser editadas, desde que a imagem seja de cor predominante como preto, azul ou amarelo.

Não deixe de nos seguir nas redes sociais:

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.