Aprenda Esconder a Localização das Suas Fotos Tiradas Com iPhone

Poucas pessoas sabem, mas as fotos tiradas com iPhone salvam sua data e a localização. 

Pois é, as fotos tirada com iPhone salvam informações detalhadas. Para algumas pessoas isso é bom pois ajuda na organização pessoal. Entretanto para outras pessoas, isso pode ser um grande problema.

O fato é que todo mundo precisa aprender sobre esses metadados, afinal muitos precisam de privacidade. A boa notícia é que a partir do iOS 15 você pode mudar a data e localização das suas fotos diretamente do iPhone.

Alterando a Data, Hora e Local do Fotos do iPhone

Até este ponto, você tinha que usar o aplicativo Fotos no Mac, ou confiar em apps de terceiros, para editar os metadados das fotos do seu iPhone.

Entretanto, o iOS 15 oferece uma forma rápida e integrada para alterar essas informações diretamente do aplicativo Fotos no seu iPhone ou iPad.

👉 Veja também: Vai Compartilhar uma Foto Tirada no iPhone? Remova a Localização Antes!

Como alterar metadados em fotos tiradas com iPhone

Aqui está um guia passo a passo onde você vai aprender como alterar a data e a hora de uma foto no iPhone.

1. Primeiramente, abra o App Fotos no seu Mac. Em seguida escolha uma foto que deseja alterar.

Fotos Tiradas Com iPhone

2. Toque no ícone i na parte inferior para visualizar os metadados da imagem. Você também pode deslizar para cima de qualquer parte da imagem.

Fotos Tiradas Com iPhone

3. Perceba que na janela que se abriu você terá duas opções “Ajustar”

Fotos Tiradas Com iPhone

Na primeira opção você pode alterar a data e hora registrada na captura ou salvamento da imagem, Enquanto que no segundo ajuste você pode alterar a localização, onde a foto foi tirada.

Se você acessar a página Ajustar Data e Hora novamente, a Apple permitirá que você reverta essas alterações. Basta abrir a foto e tocar em i > Ajustar > Reverter.

Como Alterar Metadados em Várias Fotos ao mesmo tempo

Alterar metadados pode ser um processo tedioso se você tiver várias imagens na fila. Felizmente, o aplicativo Fotos permite que você faça isso para várias fotos de uma só vez.

1. Primeiramente selecione várias fotos, depois toque no pequeno ícone compartilhar na parte inferior da tela.

Fotos Tiradas Com iPhone

2. Em seguida, deslize o menu para cima para encontrar as opções com os ajustes de tempo e localização.

Fotos Tiradas Com iPhone

Como alternativa, para remover facilmente a localização de várias imagens, toque em Opções na janela pop-up ao lado de Localização Incluído e desative Localização. Se você selecionar várias fotos, o aplicativo Fotos aplicará as novas configurações de data, hora ou local a todas elas.

Você deve editar metadados em suas fotos?

Isso depende de você. Editar metadados EXIF em suas fotos lhe dá alguma privacidade se você quiser compartilhar a imagem on-line, já que nem todas as plataformas removem essas informações confidenciais. Se você compartilhar sua imagem on-line, alguém poderá ler seus metadados EXIF e dizer onde você estava no momento em que tirou a foto.

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.