Como Liberar Espaço no iCloud Reduzindo o Backup do iPhone

Precisa liberar espaço no iCloud para fazer backup do seu iPhone? Pode ser mais fácil diminuir o tamanho do backup em si, o que você pode fazer seguindo estas dicas.

Sabemos que a Apple oferece 5 GB no iCloud gratuitamente para todos que criam uma conta. Entretanto, esse espaço nem sempre é o suficiente, principalmente quando o backup do iPhone está ativado. Como resultado temos que contratar mais espaço no iCloud.

A boa notícia é que você pode diminuir o tamanho dos backups do iCloud, procurando algumas soluções alternativas para reduzir o espaço ocupado do iCloud.

Como Reduzir o Tamanho dos Backups e ainda liberar espaço no iCloud

Usando este tutorial, você vai aprender como impedir que alguns aplicativos não façam parte do backup do iCloud, sobretudo aqueles não essenciais.

Aplicativos não essenciais podem ser aqueles cujos dados você não se importa ou que já armazenam tudo em seus próprios servidores. Exemplos incluem YouTube, aplicativos de notícias, Facebook, Twitter, Instagram e afins. Mesmo que você impeça que esses aplicativos façam backup, seus dados são salvos em seus servidores. Você pode fazer login usando o mesmo nome de usuário e senha para obter tudo.

Veja como reduzir o tamanho do arquivo de backup do iCloud excluindo alguns aplicativos:

1. Primeiramente abra o App Ajustes no seu iPhone e toque no seu nome

liberar espaço no iCloud

2. Segundo, toque em iCloud, conforme indicado na imagem abaixo

liberar espaço no iCloud

3. Agora toque em Gerenciar Armazenamento

liberar espaço no iCloud

4. Em seguida toque em Backups, dessa forma você terá acesso a todos os backups localizados dentro do seu iCloud.

liberar espaço no iCloud

5. Em seguida, toque em Mostrar Todos os Aplicativos e desative os interruptores de todos os aplicativos desnecessários para impedir que eles façam parte do seu backup do iCloud.

Como Criar um Novo Backup de iPhone ou iPad com Tamanho Reduzido

Depois de seguir as etapas acima, o próximo backup que seu iPhone ou iPad fizer terá um tamanho de arquivo diminuído. De acordo com a Apple, seu dispositivo faz backup automaticamente quando está bloqueado e conectado à energia e Wi-Fi. Mas, se quiser, você pode fazer um backup manualmente do seu iPhone ou iPad agora seguindo estas etapas:

  1. Abra Configurações e toque no seu nome.
  2. Toque em iCloud > Backup do iCloud > Fazer Backup Agora.

Além de reduzir o tamanho do backup do iCloud, aqui estão mais algumas sugestões para ajudá-lo a gerenciar seus 5 GB de armazenamento gratuito do iCloud corretamente.

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.