fbpx

Como Juntar Duas Fotos no iPhone

O aplicativo Fotos agora pode encontrar duplicatas em sua biblioteca, que você remove em segundos. Vamos te ensinar tudo sobre isso aqui.

Existem alguns recursos do iOS que você nem sabia que precisava, e este é definitivamente um deles. Além disso o iOS 16 tem um truque inovador na manga que permite mesclar todas as fotos e vídeos duplicados em apenas alguns toques.

Além disso você pode aproveitar este recurso para liberar rapidamente espaço de armazenamento no seu iPhone. Aqui, vamos te ensinar como usar esse recurso, mas antes disso, vamos ver por que ele pode ser útil.

Por que juntar fotos duplicadas?

Você pode salvar o mesmo meme no seu aplicativo Fotos repetidas vezes em intervalos de tempo diferentes, ou pode rolar para cima e fazer uma captura de tela de uma foto antiga para mostrar a alguém. Com o tempo, você inevitavelmente criará várias duplicatas de determinada mídia no seu aplicativo Fotos.

Esse recurso permitirá que você organize e organize suas fotos da melhor maneira possível, mantendo apenas a versão da mais alta qualidade de uma foto. Meio perfeito, não é?

Além disso, se você é um usuário do iPhone, provavelmente vive com o medo iminente da notificação “iPhone cheio”. Você quer evitar isso a qualquer custo, e excluir duplicatas é um grande passo em direção a um armazenamento mais gratuito no seu dispositivo.

Como juntar todas as fotos duplicadas

Encontrar e excluir essas duplicatas é bem simples. Há uma pasta separada para eles no seu aplicativo Fotos. Portanto, siga estas etapas para mesclar todas as duplicatas de uma só vez:

  1. Primeiramente abra o aplicativo Fotos e toque em Álbuns.
  2. Role para baixo e toque em Duplicatas em Utilitários. Todas as duplicatas aparecem uma ao lado da outra, juntamente com suas respectivas datas e tamanhos.
  3. Para mesclar todas as duplicatas, toque em Selecionar no canto superior direito.
  4. Em seguida, escolha Selecionar Tudo no canto superior esquerdo da tela.
  5. Selecione Mesclar (X) na parte inferior. Este número indica o conjunto de duplicatas que serão mescladas.
  6. Toque em Mesclar X Cópias ou Mesclar X Cópias Exatas de acordo com o prompt que você recebe.

Uma vez feito isso, o aplicativo Fotos manterá uma cópia das duplicatas com a mais alta qualidade e dados relevantes em sua biblioteca. Todos os outros serão movidos para Apagados Recentemente.

O aplicativo Fotos também permite que você exclua todas as suas duplicatas usando o mesmo método, mas isso moverá todas as cópias das fotos para a pasta Apagados Recentemente sem reter nem mesmo uma única cópia.

Como mesclar apenas um conjunto de duplicatas

Por outro lado, você pode optar por mesclar apenas um conjunto específico de duplicatas e deixar o resto em paz. Para fazer isso:

  1. Toque no botão Mesclar ao lado do conjunto de duplicatas que você deseja mesclar.
  2. Selecione Mesclar X Cópias ou Mesclar X Cópias Exatas de acordo com o prompt.

Uma coisa importante a notar aqui é que o prompt que você recebe depois de começar a mesclar duplicatas pode variar para pessoas diferentes. Você só pode obter Mesclar X Copiar ou Mesclar X Copias exatas, ou você pode obter os dois juntos.

Isso depende do tipo de duplicatas que você tem no seu aplicativo Fotos. A Apple define cópias exatas como as mesmas fotos com metadados diferentes, enquanto as duplicatas que não são exatas podem aparecer as mesmas, mas têm resoluções exclusivas, formatos de arquivo ou outras pequenas diferenças.

Use este recurso oculto do iOS para organizar seu aplicativo Fotos

A fusão de duplicatas permite que você limpe algum armazenamento do iPhone muito necessário com apenas alguns toques. Você pode mesclar todas as duplicatas de uma só vez, fazer isso separadamente ou até mesmo excluí-las completamente.

Mas antes de fazer isso, certifique-se de saber a diferença entre uma duplicata regular e uma duplicata exata para saber exatamente o que remover.

Via

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.