Youtube NÃO Funciona no Apple TV – 7 Dicas Praticas Para Resolver!

Youtube NÃO Funciona no Apple TV? Resolva com estas 7 dicas!

Infelizmente o YouTube anunciou que não suporta mais dispositivos Apple TV mais antigos. Embora funcione nos modelos mais recentes da Apple TV, às vezes, você pode ter problemas de congelamento e reprodução da tela do YouTube. Por exemplo, você pode encontrar uma tela preta ou áudio aleatório tocando de clipes anteriores.

Geralmente, tal erro surge devido à lentidão na conexão com a internet. No entanto, o lado do software de coisas como cache corrompido, aplicativo desatualizado ou firmware do dispositivo também pode causar o problema.

👉 Veja também: Como Avançar ou Retroceder Shorts do Youtube do iPhone e Mac

Como corrigir o YouTube que não funciona na Apple TV

Verifique a versão da sua Apple TV

Seu dispositivo Apple TV deve ser de 4a geração ou posterior para transmitir o aplicativo do YouTube. Portanto, a primeira coisa que você pode fazer é verificar se o seu dispositivo é a versão mais recente ou não. Se você conhece a geração do seu dispositivo e ele suporta o YouTube, pode passar para a próxima correção.

Caso você não conheça a geração da sua Apple TV acesse este tutorial oficial para descobrir.

1. Verifique se há atualizações de firmware

Às vezes, problemas de software no seu dispositivo podem interferir no streaming do YouTube na sua Apple TV. Isso pode surgir se você ainda estiver usando uma versão de software desatualizada. Simplesmente baixar e instalar a versão mais recente do software deve corrigir o problema. Além disso, recomendamos que você verifique se há atualizações com mais frequência para um melhor desempenho. Veja neste tutorial oficial como fazer esta atualização.

2. Verifique o status da rede e reconecte-se, se necessário

Uma conexão fraca com a Internet é muitas vezes a principal causa do buffer de vídeo do YouTube e telas presas. Para streaming de vídeos HD, sua internet deve ter velocidade sustentada. Então, você pode verificar o sinal de rede da sua Apple TV.

Se o sinal estiver ruim, você pode tentar se reconectar ao Wi-Fi novamente. Mas antes de se reconectar, você pode mudar seu roteador Wi-Fi perto do seu dispositivo Apple TV para melhorar a conexão.

3. Reinicialize a Apple TV

Você pode reiniciar sua Apple TV se seu aplicativo do YouTube não estiver respondendo. Se muitos aplicativos pesados estiverem sendo executados em segundo plano, seu sistema começará a falhar. Portanto, reiniciar seu dispositivo deve resolver o problema. Você pode reiniciar a partir do menu Sistema.

4. Desative o Conteúdo da Correspondência

Ativar a combinação de alcance dinâmico e a taxa de quadros de correspondência na Apple TV mudará automaticamente os formatos de vídeo para corresponder ao conteúdo. Então, quando estiver mudando de formato, você terá uma tela em branco enquanto transmite o YouTube. Portanto, você pode desativar esse recurso nas configurações do dispositivo para resolver o problema. Esta correção funcionou para vários usuários.

5. Atualize o YouTube

Os bugs do aplicativo do YouTube nas novas atualizações podem ser a razão pela qual ele parou de funcionar. A maioria dos usuários encontrou uma tela preta ao reproduzir um vídeo. Então, se for um problema do lado deles, você pode esperar pacientemente pela nova versão do software. A equipe provavelmente lançará correções na versão mais recente. Então, você pode verificar se há atualizações na App Store.

  1. Acesse Ajustes > Apps.
  2. Marque ou desmarque a opção Atualizar Automaticamente.

6. Reinstale o aplicativo do YouTube

Se os dados do seu cache do YouTube forem corrompidos, o aplicativo começará a ficar atrasado e com falhas. Você também encontrará mais problemas, como uma tela preta quando não a limpar. Na Apple TV, você não consegue encontrar a opção de limpar cache. No entanto, você pode excluir o aplicativo para se livrar dele. Então, você pode instalá-lo novamente e começar a usá-lo desde o início.

7. Redefina ao ajustes de fábrica 

Se executar atualizações de software não resolver o problema, você pode redefinir sua Apple TV para os padrões de fábrica. Como a redefinição apagará tudo, seu dispositivo pode não ter mais problemas de software. Você pode configurá-lo do zero e usá-lo.

Entre em contato com o suporte da Apple TV

Entrar em contato com o suporte da Apple TV é o último recurso para resolver o problema do YouTube que não funciona. Pode haver uma causa séria que exija suporte técnico. Você pode relatar o erro à equipe e também notificar as correções que você já tentou.

Via

Sobre Jackson Roch

Especialista Apple, Consultor de Armazenamento Online e Gestor de Rede.