Vale a Pena Comprar o MacBook Pro M2 de 13 polegadas?

 

Para muitas pessoas, comprar um MacBook Pro 13 não é uma tarefa fácil. A dificuldade maior é que além de vender os computadores com processador M2, a Apple ainda mantém a venda de Macs com processador Intel. Outro ponto que dificulta na hora da escolha é que cada versão apresenta grandes diferenças em RAM, portas, potência do processador e muito mais.

Mas não se preocupe, já que nosso guia de compra do MacBook Pro 13 te ajudará nessa escolha. Se você deseja comprar um novo computador Apple, veio ao lugar certo.

👉 Veja também: Apple Deve Lançar MacBook Pro Com Tela Dobrável de Até 20 Polegadas Diz Rumor

Processador com Intel ou M2, qual é o melhor?

A primeira grande decisão que você precisa tomar antes de comprar um MacBook Pro é saber qual é o melhor processador. Ou seja ou você escolhe o MacBook Pro com chip M2 ou com chip Intel. Esta é uma grande escolha porque determina muitas outras coisas que você obtém com o seu laptop.

Em termos de desempenho, no entanto, a escolha é simples: Compre com o modelo M2. Isso por que há diversos testes provando que os processadores Intel perdem muito para os processadores Silicon da Apple. Por exemplo, no HandBrake, o mais recente Intel MacBook Pro 13 exportou um vídeo 4K em pouco mais de três minutos — 37 segundos a mais do que o M2 MacBook Pro 13.

Comprar o MacBook Pro M2

Você também terá resultados semelhantes em aplicativos pesados de GPU. Embora nenhuma das versões seja uma máquina feita para jogos, a M2 é a clara vencedora. Não só atingiu 60 quadros por segundo no Fortnite em configurações médias sem nenhum problema, como também o fez sem aquecer um pouco. Experimente isso em um MacBook Pro Intel, você vai notar que o som do cooler sempre estará presente.

Quanto espaço de armazenamento você precisa?

Embora a Apple ofereça dois modelos de seu M2 MacBook Pro 13 — custando R$ 15.299 e R$ 17.299, respectivamente — a única diferença inicial entre eles é sua quantidade básica de armazenamento. O modelo de nível básico vem com um SSD de 256 GB, enquanto o próximo modelo começa com 512 GB. Todo o resto começa da mesma forma, pelo menos até você começar a personalizar as coisas.

Poderíamos considerar características como duração da bateria e quantidade de memória RAM. Entretanto, estes recursos mostraram-se com desempenho parecido nos testes realizados pelos especialistas mais famosos.

De modo geral consideramos o MacBook Pro M2 uma boa opção de compra, principalmente se você está com um computador muito lento hoje…

Deixe sua opinião nos comentários.

Via

Sobre Jackson Roch

Especialista Apple, Consultor de Armazenamento Online e Gestor de Rede.