iPhone Sem Som? Saiba Como Resolver AGORA!

iPhone Sem Som? Saiba Como Resolver AGORA!

Seu iPhone não faz mais som? Os motivos são vários. Neste artigo, explicaremos as possíveis causas de não ter som no iPhone e como corrigir o problema o mais rápido possível. Normalmente, uma olhada nas configurações é suficiente para trazer o som de volta.

Ajustando o volume do toque

A Apple distingue entre o volume “normal” e o volume do toque. Para restringir as possíveis causas do seu problema, descubra se o problema está relacionado ao volume do conteúdo de mídia, como vídeos e músicas, ou ao volume do toque.

Para descobrir, reproduza uma música – por exemplo, no aplicativo Apple Music – e atualize a música ao máximo. Se você pode ouvir a música, mas seu iPhone não faz um som quando você faz uma chamada ou envia uma mensagem, o problema é com o volume do toque. Para resolver o problema, abra o aplicativo Configurações e navegue até “Sons e Tato”. Em Toque e Alertas, altere o volume dos toques movendo o controle deslizante branco para a direita. Seu toque agora deve ser claramente audível quando você faz uma chamada.

Neste menu, você também pode bloquear o volume da campainha para que ele não possa ser alterado através dos botões na lateral do seu iPhone.

Ativar interruptor silencioso

Talvez você tenha silenciado acidentalmente seu iPhone. Isso pode acontecer quando você puxa o interruptor acima dos controles de volume no lado esquerdo do iPhone. Se você ver uma linha vermelha lá, todos os sons do iPhone estão desativados. Mova o controle deslizante para cima para que a barra vermelha não esteja mais visível. Agora o interruptor silencioso está desligado, mas seus tons estão aciosos.

Desconecte-o de dispositivos Bluetooth

Você ouve música principalmente através de seus fones de ouvido ou alto-falantes Bluetooth? Então pode ser que um desses dispositivos ainda esteja conectado ao seu iPhone. Isso fará com que o som seja reproduzido pelo dispositivo Bluetooth. Para garantir que todas as conexões Bluetooth estejam desativadas, toque no ícone Bluetooth na Central de Controle do seu iPhone.

Para abrir a Central de Controle, limpe de baixo para cima na tela (até o iPhone 8) ou deslize para baixo a partir do canto superior direito da tela (iPhone X e posterior). Alternativamente, você pode ativar a função Bluetooth no aplicativo Configurações em “Bluetooth”.

Pare o modo de fone de ouvido

Seu iPhone pode estar no modo de fone de ouvido, mesmo que você não tenha conectado os fones de ouvido. A causa mais comum desse problema é uma porta suja ou uma porta Lightning suja em todos os modelos de iPhone, começando com o iPhone 7.

Se você não limpar as conexões regularmente, terá problemas a longo prazo, não apenas com seus fones de ouvido, mas também com seu cabo de carregamento: o iPhone não carregará corretamente se você tiver uma porta Lightning suja. Como regra geral, recomendamos que você limpe seu iPhone regularmente para resolver problemas antes que eles surjam.

Atualize o software

Uma atualização do iOS está disponível para o seu iPhone? Então você deve instalá-lo o mais rápido possível para que ele possa corrigir seu problema de som, já que as atualizações estão basicamente lá para corrigir esses erros.

Para descobrir se uma atualização foi lançada, abra o aplicativo Configurações no seu iPhone e selecione “Geral”. Em seguida, toque em “Atualização de Software”.Se uma nova atualização estiver disponível, ela será exibida aqui e disponibilizada para download. Se não houver atualização, uma mensagem aparecerá informando que seu iPhone está atualizado.

Reinicie o iPhone

Simples, mas muito eficaz: Executando uma reinicialização do iPhone. Desligue e ative seu iPhone novamente. Isso pode resolver seus problemas de som como se fosse por magia. Você pode ter que reiniciar várias vezes antes que o som do seu iPhone funcione novamente!

Restaure o iPhone

Todas as nossas dicas não ajudaram e seu iPhone ainda não faz um som? Então a única coisa que pode ajudar é restaurar seu iPhone.

Entre em contato com a Apple

Mesmo depois que o iPhone for restaurado, seu iPhone permanecerá em silêncio? Em caso afirmativo, obtenha ajuda de um dos funcionários em uma Apple Store ou on-line na seção Obter Suporte do site oficial da Apple.

Sobre Jackson Roch

Especialista Apple, Consultor de Armazenamento Online e Gestor de Rede.