Como Colocar Atalhos da Pastas Que Você Mais Usa no Dock

Coloque Atalhos da Pastas Que Você Mais Usa no Dock do Mac

Encontrar o que estamos procurando no Mac, as vezes pode ser uma tarefa um pouco difícil, mas nunca impossível. Seja através do Spotlight (mecanismo de busca do seu computador) ou mesmo por uma atalho de pastas no Dock do Mac sempre é possível achar o que você estava procurando…

As Pilhas, que são atalhos para pastas e arquivos, oferecem a possibilidade de acessar rapidamente seus arquivos usados diretamente no Dock do Mac.

➡️Veja também:

 

Para quem preparamos este material

Se você está cansado(a) de guardar seus arquivos e pastas na Mesa (área de trabalho do Mac), este material foi preparado para você! Aqui você vai aprender os fundamentos das pilhas, incluindo como usar o recurso para criar seu próprio grupo de pastas e arquivos com fácil acesso no Dock.

 

Atalhos da Pastas Que Você Mais Usa no Dock do Mac

Veja abaixo como colocar um (ou mais) atalho da sua pasta no Dock do Mac.

1. Primeiro, abra a pasta no “Finder”, em seguida, clique sobre o pequeno ícone da mesma, localizada no topo da janela e arraste para o canto inferior direito do Dock.

2. Agora, basta clicar cobre a pasta no Dock do Mac para acessar seu conteúdo

 

Personalizações

Depois de criar a pilha, você pode ajustar a forma como ela funciona no Dock. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse (ou control pressionado) sobre o ícone da pasta. Existem três visualizações principais: Leque, grade e lista.

 

Videoaula Prática.

Na videoaula abaixo, mostramos como fazer colocar uma atalho para pastas no no Dock do seu Mac. Veja o video até o final, lá também vamos te ensinar como remover os atalhos criados, que eventualmente possam não fazer mais sentido tê-los acessíveis no Dock do Mac. Um bom exemplo é uma pasta de um antigo trabalho…

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.