[TOP] 3 Formas de Fazer Símbolos no Teclado do Mac

3 Formas de Fazer Símbolos no Teclado do Mac

Símbolos no teclado do Mac – Aprenda como fazer! 

Para algumas pessoas inserir caracteres especiais como o sinal de copyright (©) em documento de texto no Mac pode ser necessário. Além disso há aqueles que preferem copiar e colar de outro documento ou página de internet, entretanto as vezes não é fácil encontrar precisamente o caractere especial. Ou seja, se você está procurando uma forma prática de fazer símbolos no teclado do Mac, com certeza está no lugar certo.

👉 Além disso, veja também: Saiba Como Fazer o Símbolo de Grau (º) no Teclado do iPhone

Para quem preparamos este material

Preparei este material focado nas pessoas que precisam escrever textos ou produzir materiais, e que eventualmente precisem utilizar símbolos no teclado do Mac. Neste tutorial vamos mostrar 3 formas de acessar este recurso, que já está disponível no seu Macbook e iMac! O teclado do Mac possui uma variedade de símbolos úteis para usuários de computadores, desde símbolos matemáticos até emoticons. No entanto, nem todos os símbolos são facilmente acessíveis no teclado. Aqui estão três maneiras de fazer símbolos no teclado do Mac.

1. Pressione a tecla e segure 

A primeira forma (e mais fácil) é pressionar e segurar uma tecla no teclado por alguns segundos. Fazendo isso, o MacOs exibirá opções, para escolher um número.

símbolos no teclado do mac

Aqui, vale lembrar que apenas algumas teclas possuem estas sub-opções, ok?

2. Pressione e segure com a tecla option

Outra forma de fazer símbolos no teclado do Mac é utilizando a combinação de teclas com option pressionado. Por exemplo: se eu pressiono e seguro a tecla “Option” no teclado do meu Mac depois pressiono a tecla C, tenho o (Ç).

símbolos no teclado do mac

Dica: Se você adicionar a tecla “Shift” terá acesso a mais opções de símbolos no teclado do Mac. O Mac possui muitos atalhos de teclado úteis que permitem inserir símbolos com facilidade. Aqui estão alguns atalhos de teclado comuns para símbolos populares:

  • @: Shift + 2
  • £: Option + 3
  • €: Option + Shift + 2
  • ®: Option + R
  • ©: Option + G
  • ™: Option + 2

3. Utilize o Painel de caracteres especiais

Se você gosta de ter acesso a todas as opções na tela, com certeza vai gostar dessa dica. O Mac oferece um painel com o acesso a TODOS os símbolos disponíveis no Mac, inclusive é possível acessar o painel de “Emojis”, conforme já ensinei neste tutorial com videoaula! Você pode ter acesso ao Painel de carateres especiais pressionando as teclas “control + option + barra de espaço” no teclado do seu Mac.

símbolos no teclado do mac

Note que há um campo de busca no topo dessa janela. Isso vai te ajudar a procurar o símbolo que deseja dentre as centenas de opções disponíveis. Basta utilizar esta ferramenta.

Criando seus próprios atalhos de teclado

Se você usa um símbolo com frequência, pode criar um atalho de teclado personalizado para inseri-lo com mais facilidade. Para criar um atalho de teclado, vá para “Preferências do Sistema” e selecione “Teclado”. Em seguida, clique na guia “Atalhos” e selecione “Teclas de Atalho do Aplicativo” no menu à esquerda.

Clique no botão “+” na parte inferior da janela para adicionar um novo atalho. Digite o símbolo que deseja usar e, em seguida, digite o atalho que deseja usar para inseri-lo.

Por fim esperamos que essas três formas de fazer símbolos no teclado do Mac sejam úteis para você. Se você tiver outras dicas ou truques para compartilhar, deixe um comentário abaixo!

No video abaixo você terá o passo a passo:

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.