[TOP] 3 Formas de Fazer Símbolos no Teclado do Mac

3 Formas de Fazer Símbolos no Teclado do Mac

Símbolos no teclado do Mac – Aprenda como fazer!

 

Para algumas pessoas, inserir caracteres especiais como o sinal de copyright (©) em documento de texto no Mac pode ser necessário. Há aqueles que preferem copiar e colar de outro documento ou página de internet, mas as vezes não é fácil encontrar precisamente o caractere especial. Para resolver o problema de uma vez por todas e ajudar resolvi publicar este material.

 

👉 Veja também: Mac x Windows: Baixe Gratuitamente nosso Guia Comparativo de teclado!

 

Para quem preparamos este material

Preparei este material focado nas pessoas que precisam escrever textos ou produzir materiais, e que eventualmente precisem utilizar símbolos no teclado do Mac.

Neste tutorial vamos mostrar 3 formas de acessar este recurso, que já está disponível no seu Macbook e iMac!

 

1. Pressione a tecla e segure 

A primeira forma (e mais fácil) é pressionar e segurar uma tecla no teclado por alguns segundos. Fazendo isso, o MacOs exibirá opções, para escolher um número.

Aqui, vale lembrar que apenas algumas teclas possuem estas sub-opções, ok?

 

 

2. Pressione e segure com a tecla option

Outra forma de fazer símbolos no teclado do Mac é utilizando a combinação de teclas com option pressionado. Por exemplo: se eu pressiono e seguro a tecla “Option” no teclado do meu Mac depois pressiono a tecla C, tenho o (Ç).

 

 

Dica: Se você adicionar a tecla “Shift” terá acesso a mais opções de símbolos no teclado do Mac

 

3. Utilize o Painel de caracteres especiais

Se você gosta de ter acesso a todas as opções na tela, com certeza vai gostar dessa dica. O Mac oferece um painel com o acesso a TODOS os símbolos disponíveis no Mac, inclusive é possível acessar o painel de “Emojis”, conforme já ensinei neste tutorial com videoaula!

 

Você pode ter acesso ao Painel de carateres especiais pressionando as teclas “control + option + barra de espaço” no teclado do seu Mac.

Note que há um campo de busca no topo dessa janela. Isso vai te ajudar a procurar o símbolo que deseja dentre as centenas de opções disponíveis.

 

No video abaixo você terá o passo a passo:

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.