Encontrou um iPhone Perdido? Veja o Que Fazer!

Saiba o que fazer se encontrar um iPhone perdido.

Mesmo com a melhor das intenções, as vezes é difícil saber como proceder quando se encontra um iPhone perdido. Felizmente, há algumas etapas que você pode seguir devolver o iPhone para seu legítimo dono.

Não há exceção quando se trata da propriedade de outras pessoas, então guardar para si algo que não é seu pode se caracterizar roubo, conforme previsto no código penal.

Então, aqui está o que fazer se você encontrou um iPhone perdido.

1. O iPhone Perdido Está Carregado?

Ação: Pegue um carregador emprestado e mantenha o iPhone sempre ligado.

Sim, essa é a primeira ação que você deve tomar. Infelizmente, a bateria dos novos iPhones tendem a descarregar muito rápido, por isso tente pressionar e segurar o botão ligar até que ele ascenda a tela.

Caso ele não dê sinal de vida, tente deixa-lo conectado ao carregador, afinal que provavelmente acenderá a tela.

 

👉 Veja também: [TOP] Pare AGORA de Ser Adicionado a Grupos do WhatsApp no iPhone

2. O iPhone tem senha de bloqueio?

Ação: Verifique se há uma senha, mas não tente forçá-la. Verifique o registro de chamadas e o ID Apple registrado para obter detalhes de contato se puder acessá-los.

Quando o iPhone inicializar, você verá a tela de bloqueio. Pressione o botão Início ou deslize de baixo para cima na tela. Enfim, dependendo do modelo do iPhone, provavelmente solicitará uma senha, Touch ou Face ID.

Mas há uma pequena chance de o iPhone desbloquear. Isso significa que o proprietário não definiu uma senha, o que é algo que todos os proprietários de smartphones devem fazer. Se houver uma senha, não se estresse em tentar desbloquear o iPhone perdido.

3. Veja a Ficha Médica para Mais Informações

Ação: Acesse o recurso de Ficha Médica, mesmo com um iPhone bloqueado.

Se você ainda estiver procurando o proprietário de um iPhone perdido, tente o recurso de Ficha Médica. Embora seu principal objetivo seja fornecer informações médicas importantes aos socorristas em caso de emergência, também pode lhe dar mais pistas sobre a identidade do proprietário.

Para acessar a função de Ficha Médica, acesse a tela de bloqueio em qualquer iPhone e selecione Emergência no canto inferior esquerdo da tela. Você verá então um teclado numérico na tela. No canto inferior esquerdo dessa tela, selecione Ficha Médica.

 

4. O telefone está no modo perdido?

Ação: Procure uma mensagem e faça contato usando quaisquer detalhes fornecidos

O iPhone de outra pessoa é inútil para qualquer outra pessoa que não seja o proprietário, desde que o Find My iPhone esteja ativado. O Bloqueio de Ativação impede que o iPhone seja usado, mesmo após a restauração completa, o mesmo recurso permite que o legítimo proprietário rastreie dispositivos perdidos, enfim uma boa chance de devolver o iPhone para o dono.

Se o iPhone foi colocado no Modo Perdido, isso significa que o proprietário fez login em iCloud.com e marcou o dispositivo como perdido. Neste caso, uma mensagem com os dados de contato aparecerão na tela.

5. Tente Perguntar à Siri

Ação: Chame a Siri para obter informações sobre como localizar o proprietário.

Desde que o telefone esteja online, a Siri pode fazer muito, mesmo que o dispositivo esteja bloqueado. No entanto, isso só funcionará se o telefone estiver ligado quando você o encontrou.

Após uma reinicialização, a Siri é desativada até que você a desbloqueie pela primeira vez. Pressionar e segurar o botão Home ou o botão lateral acionará a Siri, dando a você a chance de fazer uma pergunta para ajudar a encontrar o dono do iPhone.

Algumas ideias que você poderia tentar incluem:

  • “Ligue para minha esposa”—Ou marido, mãe, pai, chefe, etc.
  • “Leia meu registro de chamadas”—Isso pode mostrar uma chamada recente, para que você possa pedir à Siri para ligar para o contato (pelo nome).
  • “Leia minha última mensagem”—Fornecerá o nome do contato, bem como o conteúdo da mensagem.
  • “Quem é o dono deste iPhone?”—Deve lhe dar o nome armazenado na entrada de contato do proprietário.
  • “Qual é o meu endereço de e-mail?”—Além disso, tente o número de telefone, o identificador do Twitter e assim por diante.

6. Tire uma foto

Ação: Tire uma foto das suas informações de contato que serão sincronizadas on-line.

Muitos usuários do iPhone têm o Fotos do iCloud ativado. Ou seja, com o iCloud ativado e uma nova foto tirada no iPhone, o proprietário poderá acessar o iCloud.com para ver a foto que você tirou.

Você não precisa ter um iPhone desbloqueado para tirar uma foto ou vídeo. Na tela de bloqueio, selecione o ícone da câmera ou deslize da direita para a esquerda para acessar a câmera. Você pode então tirar uma foto. A melhor ideia seria tirar uma foto das suas informações de contato, entretanto evite divulgar seu endereço, prefira lugares públicos.

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.