Diminua a Tela ProMotion e Economize Bateria no iPhone 13 Pro

Bateria no iPhone 13 Pro

A tela ProMotion de 120Hz parece incrível na linha iPhone 13 Pro, mas também esgota a bateria mais rapidamente. Veja como voltar a cair para 60Hz.

O iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max da Apple são os primeiros smartphones da empresa com telas de alta taxa de atualização. A 120Hz, tudo, desde rolar pela interface do usuário até jogar em ritmo acelerado, parece suave e fluido. No entanto, ele tem o custo do desempenho da sua bateria.

Embora toda a linha iPhone 13 já ofereça uma duração incrível da bateria, você pode estendê-la ainda mais nos modelos Pro, limitando a taxa de atualização a 60Hz. Felizmente, a Apple facilita isso. Aqui, veremos como você pode desativar 120Hz no seu iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Bateria no iPhone 13 Pro

Desative 120Hz no iPhone 13 Pro

A Apple ocultou a opção de desativar a alta taxa de atualização nas configurações de Acessibilidade do iOS. Siga estas instruções simples para desativar o 120Hz ProMotion no seu iPhone:

1. Primeiramente toque em Ajustes, em seguida Acessibilidade

2. Agora, selecione Movimento, que está localizado na categoria Visão.

3. Aqui toque e ative a opção Limitar Taxa de Quadros

Agora você desativou com sucesso 120Hz no seu iPhone 13 Pro. Se você gosta de alternar entre os modos de 60Hz e 120Hz com base no nível da sua bateria, pode achar esse método inconveniente.

Estenda o desempenho da bateria do seu iPhone 13 Pro com 60Hz

Não duvidamos que 120Hz seja lindo para os olhos, mas se você jogar muito ou rolar demais a tela, isso pode afetar negativamente a vida útil da sua bateria. Portanto, limitar a taxa de atualização a 60Hz pode ajudar muito a aumentar o tempo de ativação da tela do seu iPhone. Claro, não é para todos, mas pelo menos você tem a opção quando realmente precisa desse último pedaço de duração da bateria.

Veja também:

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.