Aprenda Como Compartilhar o WiFi do Seu iPhone – Passo a Passo!

Aprenda Como Compartilhar o WiFi do Seu iPhone – Passo a Passo!

Você sabia que é possível compartilhar o wifi do seu iPhone com seus amigos ou familiares? Pois é, com este recurso você pode dividir sua internet com outras pessoas que precisam.

Quando você compartilha o WiFi de um iPhone com outro dispositivo Apple não precisa dizer a sua senha. Anteriormente, você teria que baixar um app terceiro para fazer isso. No entanto, com o iOS 11, a Apple facilitou o processo, leia este tutorial até o final.

👉 Veja também: Faça Isso e Economize MUITA Internet 4G do iPhone  GARANTIDO!

Antes de começar, verifique se seu ID Apple está na lista de contatos da outra pessoa. Você pode encontrar qual é o seu ID Apple aqui. Em seguida, vá para contatos, toque em Editar no canto superior direito e adicione seu ID Apple no endereço de e-mail do nome do contato.

Compartilhar o WiFi do Seu iPhone

Como compartilhar o WiFi do iPhone

1. A primeira coisa a fazer é abrir o App Ajustes do seu iPhone. 

2. Em seguida, verifique se o WiFi e o Bluetooth estão ativados.Você saberá que o Bluetooth está ativado se o controle deslizante na parte superior da tela estiver verde.

3. Agora, volte para configurações do WiFi

4. Certifique-se de que o WiFi esteja ligado e em seguida faça login em uma rede WiFi. Você pode entrar em uma rede WiFi clicando em seu nome na lista abaixo e inserindo suas informações de login. Se o seu iPhone fizer login automaticamente na sua rede WiFi, você pode pular esta etapa.

5. No iPhone que precisa da senha WiFi, toque em Ajustes

6. Toque em WiFi. Se você estiver tentando compartilhar uma senha WiFi com um computador Mac, toque no ícone WiFi no canto superior direito da tela e selecione uma rede WiFi no menu suspenso.

7. Escolha a mesma rede WiFi. Esta deve ser a mesma rede à qual o iPhone que compartilhará a senha já está conectado, portanto verifique antes ok?

8. Não digite a senha quando solicitado. Em contrapartida, aguarde a autorização originada do outro iPhone

9. No iPhone que já está conectado, vá para WiFi.

10. Toque em Compartilhar Senha na janela pop-up. Os dois iPhones precisam estar dentro do alcance do Bluetooth.

 

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.