Como Tirar Print Completo de um Site no Google Chrome

 

Poucas pessoas sabem mas Google Chrome oferece duas formas de tirar print completo de um site. Isso pode ser útil para muitos profissionais de internet, sobretudo desenvolvedores, designers, editores, gerentes, escritores, analistas ou praticamente qualquer outro possível show baseado na web.

Enfim, as abordagens que utilizaremos para fazer capturas de tela de páginas de internet em tamanho real exigem a versão completa do Chrome. Não são necessários plugins, pois usaremos ferramentas de desenvolvedor integradas com o Chrome.

Note que neste post estamos falando do navegador Chrome aqui para desktop, ok? Você também pode fazer capturas de tela de página inteira com Firefox, Safari no Mac e Safari para iPhone e iPad, se precisar ou preferir.

👉 Veja também: Como Visualizar Senhas Salvas no Chrome no Mac

Como tirar print completo de um site completo no Chrome do Mac

Para fazer uma captura de tela, siga os passos abaixo:

1. Primeiramente clique em Visualizar > Desenvolvedor > Ferramentas para desenvolvedores

2. Clique no botão Modo de Design Responsivo na aba de ferramentas do desenvolvedor;

3. Role para baixo por toda a página para que todas as imagens sejam carregadas (isso é importante para capturar imagens de carregamento lento, uma técnica comum usada para acelerar as páginas da web)

4. Clique nos três pontos verticais no canto superior direito da ferramenta Responsive Design e escolha “Capturar tela em tamanho real”

 

5. A captura de tela em tamanho real aparecerá na sua pasta de downloads padrão do Chrome

No Mac, você encontrará a captura de tela em tamanho real da página da web disponível em Downloads de Usuários, a menos que você tenha alterado isso manualmente. Veja o video abaixo para entender como a pasta downloads funciona.

 

Perceba que o tamanho da captura de tela variam dependendo de qual dispositivo você escolheu no modo responsivo, por exemplo, se você escolheu o iPad Air e tirou uma captura de tela de rolagem em tamanho real da página inicial do blogdosuperapple.com.br, sua captura de tela pode ser de cerca de 2084 × 16439 pixels.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.