[TOP] Como Usar o iPhone Como Webcam no PC ou Mac  GARANTIDO

 

Você sabia que é possível usar o iPhone como webcam em um Mac ou PC com Windows? Pois é, essa é uma super dica que vai te ajudar nessa configuração.

Pode ser que você esteja utilizando uma webcam de baixa qualidade em suas reuniões online, um problema, quando Comparado aos participantes. Se você está passando por isso, não se preocupe! Graças ao iOS e alguns apps terceiros, você pode utilizar o iPhone (ou iPad) como webcam no seu computador. O melhor de tudo é que a configuração é muito simples.

👉 Veja também: Encontrou um iPhone Perdido? Veja o Que Fazer!

Devido a pandemia as chamadas de vídeo se tornaram padrão no ano passado, já que mais pessoas passaram a trabalhar em casa. Claro, você poderia fazer chamadas de vídeo diretamente do seu iPhone ou iPad, mas em um ambiente de trabalho profissional, idealmente você estaria usando um computador.

Você não precisa comprar uma nova webcam!

Ao utilizar seu iPhone como webcam, você não precisa desembolsar dinheiro em hardware adicional nem se preocupar com sua qualidade.

Faremos uso de um aplicativo chamado EpocCam. Você tem opções com e sem fio. Se você vai seguir a rota sem fio, você precisa ter certeza de que tanto o seu iPhone quanto o seu computador estão conectados à mesma rede Wi-Fi. Vamos começar:

Aprenda Como Usar o iPhone Como Webcam no Computador

1. Primeiro, baixe e instale o aplicativo EpocCam na App Store. Você verá versões gratuitas e pagas do aplicativo, mas a versão gratuita é boa o suficiente para a maioria das pessoas.

2. Quando você iniciar o aplicativo, você será solicitado a instalar o driver necessário para seu computador. Selecione seu sistema operacional e clique em “Emal me the download link” para obter o link para baixar o driver EpocCam. Toque em “Avançar” para prosseguir. Se você usa um Mac, pode enviar o driver utilizando o AirDrop.

3. Agora, você será informado sobre os métodos de conexão com e sem fio. Entretanto, se você for fazer uso de uma conexão com fio com um PC com Windows, precisará instalar o iTunes primeiro. Toque em “Avançar” para continuar.

4. O EpocCam agora solicitará acesso à sua câmera e rede. Use a alternância para dar as permissões necessárias e toque em “Concluído”.

5. Depois que os drivers estiverem instalados no seu computador, basta abrir o aplicativo EpocCam e ele deve se conectar ao seu computador automaticamente se estiver na mesma rede.

6. Em seguida, você precisa ter certeza de que o EpocCam está selecionado como a câmera padrão para o aplicativo que deseja usar. Por exemplo, se você estiver fazendo chamadas de vídeo do seu navegador da web, vá até as configurações do navegador e altere a câmera padrão.

Pronto. Agora, você aprendeu como usar o seu iPhone como webcam para chamadas de vídeo.

Da mesma forma, você deve ser capaz de alterar a câmera padrão para outros aplicativos de chamadas de vídeo que você usa em seus respectivos menus de configurações. Aqui está um exemplo de como você pode alterar a webcam padrão no seu Mac para aplicativos como FaceTime e Skype.

 

Desvantagens da versão grátis do App

Usuários gratuitos precisam ter algumas coisas em mente. Seu feed de webcam terá uma pequena marca d’água e a resolução será limitada a 480p. Além disso, você não poderá usar recursos como plano de fundo virtual ou usar seu iPhone como microfone sem fio. Se você quiser esses recursos, precisará da versão paga.

Se você conectou seu iPhone ou iPad sem fio, tem a flexibilidade de posicionar sua câmera exatamente onde deseja. Entretanto, você precisa ficar atento, porque ambos precisam estar conectados na mesma rede.

Você não ficou impressionado com o EpocCam? Acha a interface do usuário lenta? Não se preocupe, pois há outras opções na App Store que você pode experimentar. Você pode simplesmente procurar webcam na App Store e encontrará aplicativos como iVCam, DroidCam, etc. que funcionam de maneira bastante semelhante.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.