Aprenda Como Mostrar a Porcentagem da Bateria no Macbook

 

Neste tutorial você vai aprender como mostrar a porcentagem da bateria no Macbook

Você é dono de um Macbook Pro ou Macbook Air e gosta de ficar de olho na duração da bateria enquanto usa seu computador Apple? Quer ver a porcentagem da bateria na barra de menus do MacOS com Monterey ou Big Sur?

Aqui vamos verificar como você pode mostrar o indicador de porcentagem da bateria na barra de menus do macOS, mas somente com os sistemas operacionais mais recentes, ok?

👉 Veja também: Como Avaliar o Estado da Bateria do Mac

 

Por que devo ativar esta função?

Acompanhar o indicador de porcentagem da bateria é uma maneira rápida e fácil de continuar utilizando seu Mac longe de uma fonte de energia. Considere que a % não é precisa, entretanto pode chegar muito perto disso.

Após a atualização para o macOS Big Sur ou posterior, por padrão a porcentagem da bateria não aparecerá mais na barra de menus. Presumimos que a Apple fez isso para liberar espaço para na Central de Controle e outros itens da barra de menus.

Como mostrar a porcentagem da bateria na barra de menus do MacOS?

A boa notícia é que você pode reativar facilmente a porcentagem da bateria no seu Mac. Para isso basta seguir os passos abaixo:

1. Primeiramente abra o painel Preferências do Sistema

2. Isso abrirá uma nova janela no seu Mac. Escolha “Dock e Barra de Menus”, que é a terceira opção no menu localizado.

 

 

3. Aqui, você encontrará os itens do Control Center no painel esquerdo. Role para baixo até a seção “Outros módulos”. Aqui, você encontrará a configuração da bateria. Clique e marque a caixa ao lado de “Mostrar porcentagem”. Além disso, certifique-se de que a opção “Mostrar na barra de menus” também esteja marcada.

 

 

Note que agora a porcentagem da bateria está sendo exibida na barra de menus, localizada na parte superior direita da tela.

A partir de agora, você será capaz de acompanhar facilmente quanto tempo o seu MacBook durará com a bateria antes de precisar ser conectado novamente a tomada, exatamente como fazia antes da versão Big Sur.

Além disso, se você clicar no ícone da bateria na barra de menu, poderá acessar o menu contextual que mostra uma estimativa mais precisa da vida útil restante da bateria.

Ele até mostra qual aplicativo no seu Mac está consumindo mais bateria também. As preferências de bateria também podem ser ajustadas no mesmo menu, se necessário.

 

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.