‘Apple Estragou a Única Coisa Boa no MagSafe do Macbook 21’, diz Killian Bell

 

Segundo Killian Bell, jornalista do Cult Of Mac, a Apple estragou o MagSafe do Macbook.

Você viu que a Apple re-lançou o MagSafe nos novos MacBooks Pro? Pois é, esta é uma excelente informação, principalmente para os apaixonados pelo mundo da grande maçã. O problema é que muitos novos usuários de MacBooks Pro 2021 estão relatando um problema não muito comum, os imãs são muito fortes. 

Isso é o que diz Killian, após fazer uma abrangente pesquisa no Reddit e outros fóruns online.

👉 Veja também: O Que Fazer Quando a Bateria do Macbook Não Carrega – Resolvido!

O carregador MagSafe do Macbook é seguro demais?

Embora seja importante que os ímãs do carregador MagSafe sejam fortes o suficiente para garantir uma conexão estável que não caia facilmente, eles não devem ser tão fortes ao ponto de ser difícil de remover-los do Mac.

O que tornou os carregadores MagSafe anteriores tão bons é que um leve puxão foi suficiente para desconectá-los da máquina. Portanto, se o seu MacBook estivesse carregando em uma mesa e alguém tropeçasse no cabo, ele não cairia no chão.

Mas com o novo carregador MagSafe para o MacBook Pro 2021, esse não é mais o caso. Os ímãs são tão fortes que os usuários podem levantar a máquina usando apenas o cabo de carregamento.

“Posso levantar todo o meu MacBook de 14 polegadas da mesa, totalmente no ar, segurando-o pelo conector”, escreveu Redditor Draftstone em um fio intitulado “Não confie no conector MagSafe para desconectar e salvar seu MacBook”.

“Um puxão rápido e forte faz com que o Mac deslize pela mesa sem que o MagSafe se mova ”, escreveu Jepples . “Não é um problema para mim, mas … quase sinto que vou danificar o cabo quando tento puxá-lo para fora.”

Os usuários amavam o MagSafe 1

“O MagSafe 1 saiu com extrema facilidade e funcionou conforme anunciado”, observou dadmou5 . “MagSafe 2 eles fizeram com que ele se conectasse com mais segurança para que você não o remova acidentalmente com frequência, mas isso também anulou o propósito dele.”

MagSafe do Macbook

“Eu poderia arrastar um novo MacBook Pro de uma mesa pelo conector MagSafe de maneira confiável e em velocidades variadas”, escreveu Ricky . “Tem a revista, mas com certeza não é segura, a menos que a mesa seja bem aderente.”

Um usuário zombou do carregador deve ser chamado de “MagUnsafe.”

Outros proprietários de 2021 MacBook Pro dizem que não têm problemas em puxar o carregador MagSafe de suas máquinas com relativa facilidade. E muitos reconhecem que agora é significativamente mais seguro e tem menos probabilidade de ser desconectado inadvertidamente.

Um sugeriu que a mudança da Apple poderia ser uma grande oportunidade para criar um negócio a partir de pequenos adesivos que podem ser colocados na porta MagSafe ou no próprio carregador, para reduzir sua aderência para aqueles que o consideram muito forte.

E você? o que acha dessa história?

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.