Aprenda Como Usar o WhatsApp no Mac Sem o Celular  Passo a Passo

 

Você gostaria de utilizar seu WhatsApp no Mac sem precisar do celular? Poucas pessoas sabem, mas agora o WhatsApp é independente do smartphone. Isso permite que o app funcione em até 4 dispositivos, sem que o usuário tenha que estar com o smartphone conectado. A melhor parte é que agora, você não precisa mais vincular o código QR para vincular seus equipamentos.

Embora o link inicial ainda seja necessário, o telefone conectado, que tem o aplicativo WhatsApp não é mais necessário depois que o link é feito.

Veja também: Como Instalar e Usar o WhatsApp no Mac ; Guia Prático

Como Usar o WhastApp no Mac Sem o celular?

1. Primeiramente, você precisa abrir o app WhatsApp, depois toque em Configurações.

2. Na tela que se abriu, escolha Aparelhos Conectados.

3. Em seguida toque em Múltiplos Aparelhos

4. Agora, toque em Entrar na Versão Beta depois toque para conectar seu celular no Mac através do código.

5. Em seu Mac, inicie o aplicativo WhatsApp ou vá para web.whatsapp.com em um navegador da web e, em seguida, digitalize o código QR que aparece usando seu iPhone.

Após seguir essas etapas, seu computador estará vinculado e você poderá acessar o WhatsApp no Mac, sem precisar depender de um telefone conectado à internet.

Lembre-se de que no momento não é possível excluir mensagens ou tópicos de conversa de um dispositivo vinculado. Também é importante notar que você não pode enviar mensagens ou ligar da web, desktop ou portal para usuários que tenham uma versão desatualizada do WhatsApp em seus telefones, e você só pode ter um telefone conectado à sua conta do WhatsApp por vez. Chamadas e mensagens pessoais permanecem criptografadas de ponta a ponta em todos os dispositivos.

Se não usar o telefone por mais de 14 dias, os dispositivos vinculados serão desconectados. Por fim, como o recurso ainda está em beta, o WhatsApp alerta que o desempenho e a qualidade de seu serviço podem ser afetados, embora, felizmente, os usuários possam sair do beta a qualquer momento.

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.