Por que Você NÃO Deve Fechar Apps no iPhone

Saiba por que você não deve fechar apps no iPhone

Você se esforça para fechar todos os aplicativos do seu iPhone a todo momento? Se sim, pare agora com isso. Sob o mesmo ponto de vista da Apple, a verdade é que essa é uma ação desnecessária e nós vamos te mostrar por que. Se você é como muitos usuários do iPhone, normalmente abre o App Switcher e desliza para fechar todos os aplicativos lá. Isso não só atrapalha a vida útil da bateria, mas também o funcionamento geral do iPhone sobretudo no seu dia a dia.

Noções básicas de fechamento de apps no iPhone

Contudo, para estarmos todos na mesma página, vamos definir rapidamente o que significa deslizar para fechar os aplicativos. Antes de fechar apps em um iPhone, você primeiro precisa abrir o App Switcher, que mostra os apps recentes que você pode tocar para alternar entre eles.

Dependendo do seu iPhone, o método para abrir o App Switcher é diferente. Em um iPhone com Face ID, deslize de baixo para cima na tela e faça uma pausa próximo ao centro. Por outro lado para modelos de iPhone com um botão Home, clique duas vezes no botão Home para abrir o App Switcher. Enfim, de um jeito ou de outro esse recurso está disponível.

Fechar Apps no iPhone

Por que você não deve fechar constantemente os aplicativos do iPhone

Fechar os aplicativos do iPhone o tempo todo vai contra a maneira como o iOS, o sistema do iPhone, foi projetado. Entretanto este recurso tem uma finalidade, que é acessar rapidamente os últimos apps em uso. Mas, vamos revisar várias razões para isso.

1. Os aplicativos não são executados em segundo plano

É um equívoco comum pensar que todos os aplicativos do App Switcher estão sendo executados em segundo plano e, portanto, usando os recursos do iPhone, isso não é verdade. A página de suporte da Apple sobre a troca de aplicativos do iPhone afirma o seguinte:

Depois de mudar para um app diferente, alguns apps são executados por um curto período de tempo antes de serem colocados em um estado suspenso. Como estão em estado suspenso não estão ativamente em uso, abertos ou consumindo recursos do sistema. Diz a Apple.

Dessa forma, a maioria dos apps que aparecem no Switcher não representam processos ativos. Eles simplesmente aparecem por uma questão de conveniência, facilitando o acesso. O App Switcher não é como o Gerenciador de Tarefas do Windows ou o Monitor de Atividades do Mac. Você não precisa fechar os aplicativos manualmente para impedi-los de funcionar.

👉 Veja também: Diminua a Tela ProMotion e Economize Bateria no iPhone 13 Pro

2. Seu iPhone gerencia a RAM por conta própria

Este ponto continua a partir do anterior. O iOS faz um ótimo trabalho no gerenciamento dos recursos disponíveis no seu dispositivo, sobretudo ao fechar aplicativos o tempo todo, você o força a trabalhar mais.

Assim como qualquer computador, o iPhone também tem uma quantidade limitada de memória RAM, que usa para armazenar os processos em execução. O iOS remove regularmente apps da RAM quando eles não são mais necessários. Apps não utilizados por algum tempo são fechados automaticamente, principalmente quando você os abre mais tarde. Observar isso abrindo o App switcher e role da esquerda para a direita para chegar a um aplicativo que está profundamente enterrado na lista.

Quando tocar, ele provavelmente não continuará de onde você parou, já que foi suspenso há um tempo para abrir espaço para os aplicativos que você está usando agora. Fechar aplicativos o tempo todo, impede que o iOS gerencie processos essenciais.

3. Fechar aplicativos força-os a recarregar

Quando você força o fechamento de aplicativos o tempo todo, você está tornando todos os aplicativos usados ​​com frequência menos convenientes. Digamos que você esteja enviando uma mensagem de texto para seu amigo no WhatsApp e desliza para fechar o aplicativo após cada resposta. Cada vez que uma nova mensagem chega, você deve abrir o WhatsApp e selecionar a conversa com seu amigo novamente. Seria mais rápido apenas deixar o Mensagens aberto para que você possa retornar à conversa assim que desbloquear o telefone, certo?

Embora não seja uma grande diferença de fuso horário, ela aumenta ao longo do dia. Mas não é apenas o tempo – isso também afetará negativamente a vida útil da bateria. Ao forçar seu telefone a fechar aplicativos e, em seguida, reabri-los o tempo todo, ele terá mais trabalho do que se você simplesmente os deixasse abertos.

4. Fechar aplicativos torna o alternador de aplicativos menos útil

O App Switcher se torna menos útil quando você desliza constantemente todos os seus aplicativos fechados. O objetivo do switcher é facilitar o acesso aos aplicativos que você acabou de abrir. Quando está sempre vazio, você deve iniciar os aplicativos na tela inicial ou na busca do Spotlight todas as vezes.

Isso desperdiça seu tempo, especialmente para aplicativos que não estão na tela inicial principal ou no Dock.

5. A Apple diz que é desnecessário

Se você não está convencido de tudo isso, talvez a confirmação da própria Apple mude de ideia.

A falta de um botão Fechar tudo no App Switcher diz implicitamente como a Apple pretende que esse recurso funcione. Se a empresa recomendasse fechar todos os seus aplicativos regularmente, provavelmente seria mais fácil fazer isso com esse botão, certo? A página de suporte da Apple sobre como fechar aplicativos afirma que “você deve fechar um aplicativo apenas se ele não responder“. Se fechar aplicativos o tempo todo ajudasse o iPhone, a Apple deixaria isso bem claro, não acha?

 

Quando você deve fechar os aplicativos do iPhone

Felizmente, agora você entende por que não deve fechar os aplicativos do iPhone o tempo todo. No entanto, ainda há momentos em que fechar um aplicativo é uma boa ideia. Conforme mencionado acima, fechar um aplicativo é útil se ele estiver travado ou não estiver respondendo. Se um aplicativo parecer travado por qualquer motivo, fechá-lo e tentar novamente é uma etapa simples de solução de problemas.

Você também pode fechar os aplicativos que são executados em segundo plano quando terminar de usá-los. No iOS, os únicos aplicativos que funcionam assim são reprodutores de música, aplicativos de navegação, gravadores de áudio e similares. Portanto, se você estiver reproduzindo música no Spotify e quiser que pare, pode deslizar para fechar o aplicativo imediatamente.

Outro uso prático para fechar alguns aplicativos ocasionalmente é arrumar seu App Switcher. Se você abriu um aplicativo que não usa com frequência, não há problema em removê-lo do alternador para que seja mais fácil alternar entre os aplicativos que você usa com mais frequência.

A última categoria que você deve fechar são os aplicativos que podem tentar abusar de seus privilégios e permanecer em execução em segundo plano, como o Facebook. Mas se você não confia em um aplicativo para seguir as regras do iOS, você deve desinstalá-lo do seu telefone.

Pare de fechar aplicativos no seu iPhone constantemente

Você não deve deslizar todos os aplicativos no App Switcher. Isso evita que o iOS funcione como esperado, desperdiça energia ao forçar os aplicativos a recarregar sem motivo e torna a alternância entre os aplicativos menos conveniente. A Apple afirmou em vários lugares que é desnecessário, então você deve parar de fazê-lo.

Se você se pega deslizando aplicativos como parte do vício do seu iPhone, existem algumas maneiras fáceis de usar seu dispositivo com menos frequência.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.