Mac NÃO Reconhece o HD Externo? Saiba Como Resolver!

Mac não reconhece o HD externo? Veja este conteúdo até o final e aprenda como resolver! Se seu HD externo não estiver aparecendo no Finder do Mac, poderá corrigir o problema com as ideias aqui apresentadas.

HD Externo não aparece no Mac, o que fazer? 

Primeiramente você precisa entender que este problema pode ocorrer por diversos motivos, que vão desde HD externo configurado de forma errada até o cabo USB com defeito. Outro motivo muito que não permite ao Mac reconhecer o HD externo é o formato NTFS, que é compatível somente com o Windows. Se você quiser usar um HD externo em computadores Mac e Windows, ele precisa estar no formato FAT32 ou exFAT.

Algumas soluções para resolver o problema do HD que não aparece no Mac

Veja abaixo algumas dicas para te ajudar a resolver o problema!

1. Reinicie o Mac

Quando você reinicia Seu Mac, permite que o sistema redefina a memória virtual. Isso ajudará o sistema voltar a ler os discos conectados. Depois que o Mac reiniciar, você poderá encontrar a Unidade Externa aparecendo na janela do Finder.

2. Alterne a porta USB

Desconecte o HD externo, em seguida conecte-o novamente em outra porta USB.

Se você estiver usando um hub USB, desconecte-o do Mac e conecte o HD externo diretamente na porta USB. Mas caso esteja utilizando uma porta USB-C, conecte o disco em outra porta.

3. Mude as preferências do Finder

Clique no menu Finder > Preferências. Em seguida, clique na Barra Lateral e ative discos externos.

4. Utilize o Utilitário de Disco

Se o HD Externo ainda não estiver sendo reconhecido pelo Mac, talvez seja necessário montar manualmente a Unidade usando o Utilitário de Disco. Pressione as teclas Command + Option (Alt) + teclas da barra de espaço para abrir a pesquisa do Finder > Digite Utilitário de Disco na barra de pesquisa e clique duas vezes em Utilitário de Disco nos resultados da pesquisa.

Na tela Utilitário de Disco, selecione o Disco Rígido Externo na barra lateral e clique na guia Montagem.

5. Utilize a ferramenta Reparar

A ferramenta Reparar no Mac pode ser usada para corrigir arquivos corrompidos e outros problemas do HD externo. Abra o Utilitário de Disco > selecione o HD Externo na barra lateral e clique em Reparar

Ao final, seu HD deve aparecer dentro do Finder do Mac. Caso não apareça, considere tentar abri-lo em outro computador Windows, assim saberá se a formatação está correta. Espero sinceramente que este material seja útil para você resolver o problema.

Gostou? Deixe seu comentário!

Veja também:

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.