2 Formas de Liberar Memória RAM no Mac

2 Formas de Liberar Memória RAM no Mac

Aprenda como liberar memória RAM no Mac. 

Seu Mac está lento? Se sua resposta for sim, não se preocupe. Este problema é mais comum do que você imagina. Para ajudar, sempre publicamos tutoriais com passo a passo para deixar o Mac mais rápido.

Um bom exemplo é este tutorial com videoaula totalmente gratuito para você : )

➡️ Veja também:

Ps. Estou considerando que antes de qualquer coisa, você já reiniciou Seu Mac ok? Sem dúvida o boot é uma das melhores formas de liberar memória no Mac e outros equipamentos de informática.

 

Para quem preparamos este material

Estas duas dicas são especialmente úteis para aqueles que possuem um Mac com pouca memória RAM disponível. Se este for o seu caso, siga os passos abaixo, com certeza eles te ajudarão!

 

Aprenda como liberar memória RAM no Mac

Resumindo este material em dois itens:

1. Utilize o Monitor e Atividade

2. Baixe o CleanMyMac

 

Outras duas formas de liberar memória RAM no Mac

Estas são apenas duas formas possíveis de liberar memória no Seu Mac. Existem diversas outras, mas aqui quero deixar mais duas:

1. Conforme já mencionei anteriormente o reinicio (boot) pode ser uma boa opção para liberar a memória do seu Macbook e iMac.

2. Se você gosta de ir um pouco além, uma boa opção é utilizar o Terminal, digitando o comando “sudo purge”. Aqui vale lembrar que para usar esta função você precisa estar logado como Administrador, depois você tem que digitar a senha do admin.

 

Considerações Finais

Depois de aplicar as funções acima sugeridas, não esqueça de deixar nos comentários quais foram os resultados obtidos ok? Aproveite e Veja no Youtube para curtir, se inscrever e compartilhar!

Forte abraço e até a próxima!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.