[Garantido] 3 Maneiras de Recuperar Arquivos Deletados No Mac

3 Formas de recuperar arquivos deletados no Mac, sim você pode!

Aprenda como recuperar arquivos apagados do seu computador Apple, mesmo que a lixeira esteja esvaziada.

Sem querer você apagou um arquivo importante no seu Mac? Se sim, não se preocupe, você tem 3 maneiras de recuperar seus arquivos deletados no Mac. Neste artigo você aprenderá formas de recuperar arquivos deletados no Mac através de 3 dias práticas.

🚩 Importante: faça os procedimentos para recuperar seus arquivos utilizando uma (ou mais) maneiras abaixo o quanto antes, isso por que se o arquivo apagado do Mac for subscrito, suas chances serão muito pequenas!

Para quem preparamos este material

Escrevemos este artigo focado em ajudar pessoas comuns que utilizam o computador da Apple, mas que por algum motivo apagaram arquivos importantes do Mac, esvaziando inclusive a Lixeira do computador.

 

Se este for seu caso, não se preocupe, você não é o único! Isso é mais comum do que você imagina : ) Vez ou outra temos alunos com dificuldades de recuperar arquivos apagados do computador. Veja este artigo até o fim, você vai conseguir recuperar os arquivos apagados do seu Mac : )

 

 

Porque recuperar arquivos deletados no Mac?

Quando você esvazia a Lixeira do Mac, não significa que os arquivos foram definitivamente excluídos, mas sim que o acesso a eles foi negado a pelo do sistema. Em outras palavras, muitos dos arquivos deletados ainda estão no HD do computador aguardando a subscrição de outros arquivos, ou seja, até que outros arquivos ocupem aquele espaço passando por cima dos seus arquivos deletados no Mac.

 

Isso significa que você ainda tem uma chance de recuperar seus arquivos que foram deletados do seu Mac…

Siga os passos deste artigo o quanto antes, caso contrário o risco de você perder os arquivos definitivamente é muito grande. Importante: Isto só é válido se você não esvaziou o Lixo no modo “Esvaziamento Seguro” do Menu Finder no canto superior esquerdo, ok?

como_recuperar_arquivos_deletados_no_Mac

 

3 Maneiras de Recuperar Arquivos Deletados No Mac

Basicamente, existem três formas de recuperar arquivos deletados no Mac. Embora pareçam simples, as três dicas abaixo são muito funcionais e garantem o resultado para a maioria das pessoas que as utilizam.

 

Se você aplica-las no seu Mac com certeza terá algum resultado, podem recuperar até 100% dos seus arquivos apagados do HD. Agora chega de enrolação, vamos para elas:

 

1. Pela própria Lixeira

Recentemente escrevi um artigo ensinando como restaurar arquivos deletados no Mac de volta ao local de origem.

 

Este artigo foi criado com foco em novos usuários de Mac, portanto seu conteúdo é básico. De qualquer forma, nele ensino como recuperar arquivos deletados colocando-os no local de origem. Para acessar o conteúdo deste arquivo clique aqui! Já vi este recurso ajudar muitas pessoas, principalmente quando não se sabe o local de origem do arquivo apagado no Mac.

 

2. Pelo Backup do Time Machine

Se você tem o bom hábito de fazer backup do seu Mac regularmente com o Time Machine, com certeza terá uma cópia segura dos seus arquivos no seu Time Capsule ou HD externo. O Time Machine é o sistema oficial de backup do Mac, com ele você faz o backup automático caso utilize o Time Capsule.

Para aprender como recuperar seus arquivos deletados veja este artigo, onde ensino TUDO sobre o backup do Mac. Se você quiser uma aula prática, seja este vídeo: Backup do Mac – Guia Prático do Usuário

Lembre-se de ter o backup como prioridade no seu dia a dia ok?

: )

 

3. Por aplicativos de terceiros

Existem diversas soluções de terceiros que permitem a recuperação informações perdidas em seu HD. Algumas soluções são boas, outras nem tanto, principalmente os gratuitos. Eu particularmente, só uso o DiskDrill, que acredito ser o melhor do mercado. Com o DiskDrill é possível recuperar arquivos deletados do Mac de forma prática e rápida!

 

👉 Clique aqui para baixar uma cópia no seu Mac

O DiskDrill Funciona! Veja o vídeo.

 

Como o DiskDrill é fácil de usar, qualquer pessoa, mesmo com pouco conhecimento no Mac pode recuperar arquivos como fotos, filmes, músicas e arquivos de texto, slides e planilhas.

 

Tenho certeza que você conseguirá recuperar seus arquivos apagados no Macbook, iMac ou Mac mini. O fato é que todas resolverão o seu problema, pelo menos teoricamente. Clique aqui para baixar o app e recuperar seus arquivos apagados

 

Considerações Finais

Todos os aplicativos que recuperam dados do Mac utilizam recursos similares, mas há alguns que além de não recuperarem todos os arquivos ainda deixam o Mac lento. Por este motivo vou recomendar somente o DiskDrill.  Infelizmente não encontrei nenhum aplicativo do tipo em português, por isso se você não tem domínio de inglês procure alguém que o tenha para te auxiliar.

Se você gostou do artigo não deixe de nos seguir nas redes sociais!

Forte abraço e até a próxima!

Seu Mac faz muito mais!

Deixe seu comentário abaixo…

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.