5 Cuidados Importantes Antes de Trocar a Tela do iPhone

5 Cuidados Importantes Antes de Trocar a Tela do iPhone

Vai Trocar a tela do iPhone? Veja o conteúdo gentilmente cedido por Fix Mobile

Só quem já teve a tela do celular quebrada, sabe o como é difícil usar o aparelho nessas condições, especialmente agora que os celulares modernos são todos touchscreen.

 

Para quem preparamos este material

Os usuários da Apple são os que mais sofrem: quando veem a tela danificada, muitas vezes suspeitam que precisarão comprar um novo aparelho, o que é inviável em muitos casos, e aí entra em ação um dos serviços que mais tem ajudado os usuários do aparelho criado por Steve Jobs: trocar a tela do iPhone.

 

A tela do meu iPhone quebrou e agora?

Quando esse tipo de acidente acontece, além do prejuízo financeiro, você também acaba sofrendo o prejuízo funcional; dependendo do nível de danificação. Em alguns casos o aparelho pode até mesmo ficar temporariamente inutilizado, contudo, não se desespere.  De qualquer forma preparamos alguns cuidados que devem ser tomados antes de trocar a tela do seu iPhone. 

É muito importante que você se atente aos 5 pontos, ok? Somente isso te ajudará a não cair nas mãos de técnicos não especializados, que muitas vezes mais danificam o iPhone… infelizmente!

 

 

5 cuidados antes de trocar a tela do seu iPhone

Veja agora a lista dos cuidados que achamos relevante para quem vai trocar a tela do iPhone.

 

1. Backup

Nunca se sabe qual foi o real tipo de dano que o seu aparelho sofreu durante a queda e nem quais serão as medidas necessárias para recuperá-lo, por isso antes de enviá-lo ao conserto da tela, procure fazer um backup dos arquivos, principalmente as fotos.

É muito provável que as imagens estejam armazenadas no iCloud ou mesmo no iTunes, mas por via de dúvidas, procure fazer essa verificação. Se tiver dúvidas, veja este tutorial oficial.

 

2. Serviço Especializado

É muito comum encontrar diversas “assistências técnicas” ou então amigos e parentes que “sabem arrumar celular”. Entregar o aparelho nas mãos desses (nada) profissionais, pode comprometer não apenas a tela do seu iPhone como até mesmo o funcionamento completo do seu aparelho.

Na hora de trocar a tela do seu iPhone, conte somente com profissionais especializados.

 

3. Tela ou película?

Se você possui uma película protetora de qualidade em seu iPhone, tem uma chance de não ter sofrido grande prejuízo. Isso porque diante de uma queda brusca, não propriamente a sua tela pode ter sido danificada, mas apenas a película de proteção – que estará cumprindo sua função básica.

Por via de dúvidas, antes de trocar a tela do iPhone em uma assistência não especializada, consulte a opinião de um profissional de assistência técnica de confiança, ele poderá te dizer exatamente o diagnóstico.

 

4. Garantia

Diferente de um erro de sistema ou um problema de origem, uma tela quebrada indica uso indevido por parte do usuário, o que faz com que empresas como a Apple não considerem uma troca do aparelho por conta da garantia, infelizmente.

Então a troca de tela do iPhone com uma assistência técnica se torna inevitável.

 

5. Assistência Oficial x Assistência Técnica

Muitas pessoas tendem a dar preferência para assistências oficiais quando precisam trocar a tela do iPhone, mas em função de preços muito superiores, acabam vendo a necessidade de realizar o trabalho com uma assistência técnica – que tende a ser mais viável, visto que não precisam seguir um valor tabelado por parte da Apple.

O grande x da questão é encontrar uma assistência técnica de extrema confiança, reconhecimento e profissionalismo: assim você pode trocar a tela do seu iPhone por um preço acessível e com qualidade garantida.

 

Boa sorte!

Gostou dessas dicas? Agora ficou bem mais fácil de lidar com esse imprevisto, não é mesmo?! Ah, e para você que não pode ficar longe do seu iPhone muito tempo, não se preocupe, algumas empresas como a Fix Mobile, por exemplo, realizam a troca da tela do iPhone em até 30 minutos!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.