[TOP] 16 Melhores Apps de Produtividade com o iPhone – Garantido!

Conheça os melhores app de produtividade com o iPhone

Todos nós temos 24 horas por dia. Para alguns é tempo suficiente para fazer tudo o que precisa, para outros… nem tanto.

Infelizmente não podemos te ensinar como adicionar mais minutos no seu dia, mas podemos te ensinar como ser mais produtivo, que é quase a mesma coisa : )  Neste artigo vamos te apresentar os melhores aplicativos para ter mais produtividade com o seu iPhone.

 

Para quem preparamos este material?

Preparamos cuidadosamente este material para aqueles que tem um iPhone mas sentem que não estão utilizando TODOS os recursos que ele oferece. Muitas ferramentas pouco (ou nunca) utilizadas podem fazer a diferença na sua produtividade com o iPhone.

 

O que você vai aprender neste artigo?

Neste artigo você vamos te mostrar os melhores aplicativos de produtividade para iPhone. Ao final você estará apto a trabalhar de forma inteligente com listas de tarefas, emails, gerenciamento de tempo e calendários.

Veja este artigo até o fim, vale a pena! Garantido…

 

Aplicativos que não podem faltar no seu iPhone

Para começarmos bem, trouxemos alguns dos principais aplicativos que NÃO podem faltar no seu iPhone.

Este material foi dividido em 5 partes, que inter-conectadas te farão muito mais produtivo(a) com seu iPhone, a saber:

  1. Aplicativos para produtividade em equipe
  2. Organização de idéias e lista de tarefas
  3. Enviando e recebendo emails
  4. Gerenciando seu tempo
  5. Calendários e compromissos

Veja este artigo até o fim! Com certeza você vai ser mais produtivo com seu iPhone : )

 

 

Aplicativos Para Produtividade em Equipe

 

1. Slack

[Gratuito] O Slack é um daqueles aplicativos que mantém uma equipe produtiva. Seja trabalho de um café em Campinas ou num shopping em Nova York. Ele permite uma excelente integração com a equipe. Aqui no Blog, o Skype costumava ser nosso aplicativo oficial para colaboração, mas o Slack ofereceu recursos mais úteis como os Canais, o que permite separar coisas como sessões de brainstorming de grupos de fotos e de próximos artigos por exemplo.

Clique aqui para baixar o Slack

 

 

2. Skype

[Gratuito] Se por um lado o Slack tem excelentes recursos de bate-papo, por outro o Skype ainda reina absoluto nas video chamadas. Aqui poderíamos sugerir o WhatsApp video, mas para uso excessivo ainda deixou a desejar…

Outra vantagem é que com o Skype é possível fazer reuniões, mesmo que vários membros da equipe estejam remotamente (até 25 pessoas gratuitamente)! O Skype está longe de ser 100%. Algumas vezes ele dá umas travadas, mesmo com nossa internet com 120MB, mas logo ele volta e dá pra continuar.

Clique aqui para baixar o Skype

 

3. Asana

[Gratuito] O Asana pode ser utilizado como um calendário editorial, inclusive atribuindo tarefas para membros da equipe. Também é possível criar uma assinatura para um colaborador com descrição da tarefa e prazo. Quando terminar, você pode anexar o rascunho concluído e marcar a tarefa como completa. Baixe o Asana, teste e depois deixe sua opinião nos comentários, ok?

Clique aqui para baixar o Asana

 

 

4. Skitch

[Gratuito] Se você acompanha nosso blog, já deve estar familiarizado com nossos artigos tutoriais. Normalmente publicamos imagens da tela do Mac e iPhone com pequenas setas vermelhas, anotações e textos. Estas anotações são feitas com o Skitch, que roda tanto no Mac como no iPhone. Recentemente fizemos uma video aula ensinando como utiliza-lo, dá uma olhada:

Clique aqui para baixar o Skitch

 

 

5. Google Drive e Google Docs

[Gratuito] O Google oferece uma das melhores ferramentas para produtividade com o iPhone. Com o Google Drive é possível armazenar arquivos e dados na nuvem, trabalhar com slides, planilhas e textos compatíveis com os aplicativos do pacote Office, Power Point, Excel e Word respectivamente.

O mais interessante nesses aplicativos, é que é possível trabalhar em tempo real, ou seja, todas as alterações realizadas pelos membros da equipe são sincronizadas entre todos os dispositivos instantaneamente.  E não podemos nos esquecer que o Google Drive é multiplataforma, além de rodar no iPhone também roda no Android e outros navegadores desktop.

Clique aqui para baixar o GDrive

Clique aqui para baixar o GDocs

 

 

6. Hootsuite

[Gratuito] Facebook, Instagram, Twitter… Se fossemos citar todas as redes sociais aqui, este artigo ficaria gigante. Agora imagina para um pequeno empreendedor que precisa estar presente em todas essas redes. Como ele faria para publicar uma atualização do seu negócio em todas as redes? A resposta: com o Hootsuite.

O Hootsuite permite agendar em breve postagens em Facebook, Twitter, Instagram, Google Plus e LinkedIn ao mesmo tempo. O aplicativo Hootsuite não só agenda, mas permite ver todos os comentários e mensagens privadas de todas as plataformas de mídia social.

Clique aqui para baixar i Hootsuite

 

Organização de Idéias e Lista de Tarefas

 

7. Wunderlist

[Gratuito] Se você não costuma utilizar listas de tarefas por acha que é difícil, o Wunderlist vai fazer você mudar de opinião. Ele é uma ótima opção de gerenciamento de tarefas, principalmente para quem está começando a se organizar.

Além de ser fácil de usar o Wunderlist é um aplicativo multiplataforma, permite você começar a trabalhar no iPhone depois continuar no seu computador Windows ou Mac. O melhor de tudo, é que você pode compartilhar as listas que criou com amigos e familiares, que podem colaborar juntos.

Clique aqui para baixar o Wunderlist

 

8. Bear

[Gratuito] Você usa o aplicativo Notas da Apple? Se sim, você precisa conhecer o Bear.

Bear é uma alternativa muito mais sofisticada que o App Notas da Apple. É tão básico e direto quanto o aplicativo Notas, mas com algumas características a mais que você vai adorar! Com ele, você pode escrever tudo, desde listas de tarefas e notas até projetos mais complexos. O aplicativo oferece varias de opções de marcação, bem como a capacidade de incluir hashtags para facilitar a classificação e links para sites ou outras anotações que você escreveu.

Clique aqui para baixar o Bear

 

9. Evernote

[Pago] Sabe aquela foto da fachada da padaria que você tirou para lembrar de passar qualquer dia desses? Pois é, normalmente ela some no meio das suas centenas de fotos no rolo da camera do seu iPhone.  Isso pode ser facilmente resolvido se você utilizar o Evernote.

Se você não conhece, o Evernote é um aplicativo que te permite capturar e armazenar idéias, informações e afins. Embora o Evernote ofereça uma versão básica gratuita, recomendamos que você compre a versão Plus ($3,99 por mês) ou Premium ($7,99 por Mês) para se beneficiar de mais recursos.

Clique aqui para baixar o Evernote

 

Enviando e recebendo emails

10. Astro

[Gratuito]  O Astro é uns dos melhores apps de email que testamos. Com uma interface mais limpa e leve fica muito mais fácil enviar e receber emails com seu iPhone.
No email, as pessoas estão reconsiderando seus fluxos de trabalho de e-mail. O Astro tem a inteligência artificial como diferencial, são recursos que incluem prioridade de mensagens, mensagens de soneca, horários programados de envio  e até recebimento de lembretes de algumas mensagens.

A desvantagem (para alguns é uma vantagem) é que o Astro trabalha apenas com o Gmail e o Office 365.

Clique aqui para baixar o Astro

 

 

11. Spark

[Gratuito] O Spark faz jus a sua reputação como um dos melhores aplicativos de e-mail para iPhone. O recurso Respostas rápidas é TOP, especialmente para aqueles tópicos de e-mails ping-pong, que vai e volta ?  A pesquisa é mais inteligente do que outros aplicativos de e-mail que testamos. Em geral, a Spark consegue manter um visual limpo ao oferecer características que o colocam em uma classe própria.

Clique aqui para baixar o Spark

 

Gerenciando seu tempo

 

12. Freedom

[Gratuito] É muito fácil nos pegar navegando na infinita timeline do Facebook ou Twitter quando precisamos  estar trabalhando em algo realmente produtivo. Com o Freedom, você pode evitar o tempo perdido nas redes sociais bloqueando você mesmo : )

Clique aqui para baixar o Freedom

 

13. Focus Keeper

[Pago] Trabalhe por 25 minutos e de uma pausa, este é o objetivo do Focus Keeper.  Com ele você pode definir quantas pausas deseja fazer em um dia. Confira o gráfico após a primeira semana para ver o quanto você se concentrou a cada dia. Para desbloquear recursos especiais, como a capacidade de personalizar temporizadores, usar diferentes sons de toque e desativar seu próprio tema de cores, você pode partir para o Pro (US $ 1,99)

Clique aqui para baixar o Focus Keeper

 

Calendários

 

14. Google Calendar

[Gratuito] Se você usa o Gmail, com certeza vai gostar do Google Calendar. A diferença, em relação ao outros, é que o Google Calendar adiciona confirmações, que são enviadas diretamente para sua caixa de entrada do Gmail.

O Google Calendar também facilita a criação de calendários compartilhados com colegas de trabalho e familiares. Além disso, o aplicativo permite que você sincronize seus outros calendários, incluindo iCloud e Microsoft Exchange.

Clique aqui para baixar o Google Calendar

 

15. Fantastical 2

[Pago] O Fantastical 2 combina (de forma muito elegante) um aplicativo de Lembretes e um de Calendário em um único lugar. Basicamente ele possui três pilares principais: uma lista de tarefas composta por compromissos separados por cores o DayTicker, um painel de exibição semanal em rolagem na parte superior; E um calendário de exibição mensal, que você pode acessar, deslizando no DayTicker.

Clique aqui para baixar o Fantastical 2

 

16. 24me

Visualmente, o 24me é um calendário e gerenciador de tarefas é parecido com o Fantastical 2. Embora o aplicativo ofereça muitas opções, não é tão intuitivo como o desenvolvedor diz. A vatagem é que o 24me tem um sistema de notificação muito robusto.

Clique para baixar o 24me

 

 

Considerações Finais

Esperamos que os aplicativos do post sejam úteis para você!

Instale use todos, ok? Depois deixe-nos seu feedback sobre usabilidade e resultados para você no seu dia a dia!

Nos vemos na próxima!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

obrigado!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.