Tecla F5 no Mac – Como Recarregar Páginas de Internet no Mac!

A sensação de mudar do Windows para o Mac é muito boa! Se você já passou por isso sabe como é. O problema só acontece quando nos deparamos com situações que eram facilmente resolvidas no PC, mas que nem sempre fazemos idéia de como fazer o mesmo no Mac. 

 

Um bom exemplo é a tecla F5 no PC, que é utilizada para atualizar ou recarregar sites na maioria dos navegadores da internet. Quando pessoas que usam Windows mudam para o Mac, eles podem estar se perguntando qual é o botão que representa a tecla F5 no Mac?

 

👉 Veja também: Programa Mac Para Quem Pensa Windows

 

 

Para quem preparamos este material

Neste material falaremos o equivalente da tecla F5 no Mac para a maioria dos navegadores da internet que você encontrará, portanto, se você é um ex-usuário do Windows, vai achar este material muito útil!

 

 

Como fazer F5 no Mac?

As teclas de atalho para recarregar ou atualizar uma página da web na maioria dos navegadores de internet no Mac é o “Command + R”.  Isso se aplica à maioria dos navegadores no Mac, incluindo:

 

  • Safari
  • Google Chrome
  • Firefox
  • Opera
  • Epic
  • Brave
  • e outros.

 

 

Vamos mergulhar nos navegadores abaixo, para verificar cada um individualmente e também alguns truques específicos para cada um para recarregar sem a memória cache. Vá até o fim, você vai gostar!

 

👉 Veja também: Programa Mac Para Quem Pensa Windows

 

Tecla F5 no Safari do Mac

Provavelmente o Safari é o seu navegador padrão do seu Mac, isso por que ele vem configurado de fabrica assim. Para atualizar ou recarregar uma página da internet simulando a tecla F5 no Safari do Mac, basta pressionar uma combinação de atalho de teclado simples:

 

  • Command + R: recarrega uma página da internet no Safari no Mac

 

Pressionando “Command + R” no Safari do Mac recarrega uma página da internet. É a mesma coisa que pressionar F5 no Windows ao visualizar uma página da web. Então lembre-se, é um atalho de teclado simples; Command + R no Safari equivalente a F5 em um navegador Windows.

 

Se você deseja atualizar uma página da internet no Safari sem carregar o cache, você pode usar outro conjunto de teclas, veja:

 

  • Command + Option + R: recarrega sites sem cache, o que normalmente ajuda usuários avançados e desenvolvedores.

 

Outra forma de recarregar sem cache é manter pressionada a tecla Shift e clicar no botão atualizar representado pela seta circular no sentido horário na barra de endereços.

 

 

Tecla F5 no Google Chrome do Mac

Recarregar uma página da internet no Chrome no Mac usa a mesma combinação de atalhos de teclado que o Safari no Mac, “Command + R”. Isso inclui Chrome, Chrome Canary e outras versões do navegador Chrome.

 

  • Command + R: recarrega uma página da internet no Chrome no Mac

Na verdade, como o Chrome no Mac também usa “Command + R” para atualizar uma página um site, isso torna mais fácil de lembrar do atalho.

 

Você também pode adicionar a tecla Shift ao mesmo comando do teclado para forçar a atualização de uma página sem carregar o cache no Chrome, mas assim como no Safari, isso é normalmente usado por desenvolvedores e usuário avançados.

 

  • Shit + Command + R: recarrega páginas sem o cache do Chrome
  • Command + R: Também atualiza páginas em navegadores derivados do Chrome como Epic, Brave, etc

 

Legal né?

 

Tecla F5 no Firefox do Mac

Você é um usuário de Firefox no Mac? Ótimo, o atalho de teclado de atualização do Firefox é o mesmo que os outros navegadores novamente!

 

 

Perceba que a página será automaticamente recarregada. Você também pode acessar a função F5 no Mac pressionando a pequena tecla circular no sentido horário. No video abaixo você vai ver como.

 

Videoaula Prática!

Para complementar, também publicamos uma videoaula em nosso canal no Youtube, onde além desta videoaula, você também vai ter acesso a outros materiais que publicamos semanalmente lá.

Em nosso canal, você tem acesso a muitos materiais úteis, que com certeza farão a diferença na sua rotina e produtividade com seu computador Apple.

 

Considerações Finais

Embora pareça uma dica simples, ela pode te ajudar a melhor muito sua produtividade, principalmente se lidar com algum problema em sites web. Espero que ajude! Divirta-se com Seu Mac : )