Proteção Contra Roubo: Apple Reforça a Segurança do iPhone com Recurso Inovador

 

Proteção Contra Roubo: Apple Reforça a Segurança do iPhone com Recurso Inovador

A Apple mais uma vez redefine os padrões de segurança para dispositivos móveis com o lançamento de um recurso inovador, a Proteção contra Dispositivos Roubados. Desenvolvido para diminuir os riscos associados a códigos de acesso roubados, esse recurso oferece uma camada extra de defesa para usuários de iPhone. Ou seja, ao ser utilizado proporciona maior tranquilidade em situações potencialmente vulneráveis.

Ameaças Identificadas

Recentemente, o The Wall Street Journal revelou um golpe. Trata-se de bandidos que se aproximam de suas vítimas, muitas vezes em ambientes noturnos como bares. O objetivo é claro, obter seus códigos de acesso. Este método permitia aos criminosos desativar medidas de segurança, como o Activation Lock ou o Modo Perdido da Apple, tornando um iPhone roubado mais valioso no mercado negro.

Como Funciona?

O recurso de Proteção contra Dispositivos Roubados adiciona uma camada adicional de segurança, especialmente quando o iPhone está fora de seus locais usuais, como casa ou trabalho. Se ativado, esse recurso exige não apenas o código de acesso, mas também a autenticação facial FaceID. Desta forma, torna-se impossível realizar ações sensíveis, como visualizar senhas armazenadas ou apagar o telefone. Portanto essa combinação torna extremamente desafiador para ladrões usarem códigos de acesso roubados.

Ativação Simples

Para usuários que possuem a versão mais recente do iOS, o iOS 17.3, o Modo Proteção contra Dispositivos Roubados pode ser ativado em Face ID e Código > Proteção contra Dispositivos Roubados. Nos próximos meses, essa opção estará disponível para todos os usuários de iPhone, oferecendo uma defesa robusta contra ameaças de segurança.

Vantagens do eSIM

Além da Proteção contra Dispositivos Roubados, a Apple introduziu a capacidade para os clientes Claro converterem seus chips físicos para eSIM, proporcionando uma gestão simplificada e maior segurança para os usuários.

Conclusão

“Ao enfrentarmos a constante evolução das ameaças aos dispositivos dos usuários, estamos empenhados em desenvolver novas proteções robustas”, afirma um porta-voz da Apple. “O iPhone tem liderado a indústria em criptografia de dados, e a Proteção contra Dispositivos Roubados adiciona uma camada de segurança a mais. Ou seja, uma garantia para a integridade dos dados do usuário. Este recurso destaca o compromisso contínuo da Apple em oferecer não apenas inovações tecnológicas, mas também salvaguardas proativas para a segurança digital de seus usuários.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.