fbpx

Garantido: Como Remover Um ID Apple Antigo do iPhone

Como Remover um ID Apple Antigo do iPhone

Com o iOS, a Apple introduziu um novo recurso nos aparelhos móveis: iPad, iPhone e iPod touch. Chamado de bloqueio de ativação, este recurso dificulta o uso do aparelho em caso de perda ou roubo.

Felizmente, este recurso entra em ação a partir do Buscar Meu iPhone, sem que o usuário tenha que configurá-lo. Com isso o ID Apple fica armazenado em segurança nos servidores de ativação da Apple e totalmente vinculado ao iPhone.

Em resumo, o bloqueio de ativação exige a senha do ID Apple do proprietário do aparelho, que fica vinculado. Isso significa que se você foi roubado ou perdeu seu iPhone, é possível reencontra-lo, uma vez que a pessoa que o achou ou roubou, não poderá fazer nada contra busca contínua de localização. Aqui no blog também ensinamos Como alterar o ID Apple no iPhone, iPad e iPod touch.



Tá, mas mesmo assim eu quero remover o ID Apple!

remover id apple

Quando vendemos ou doamos um iPhone, é necessário desativar o Buscar Meu iPhone, para ter a certeza de que a outra pessoa possa ativar o aparelho sem problemas. A melhor maneira de fazer isso é formatar o iPhone, pelo iTunes ou pelo próprio aparelho conforme ensinamos neste artigo.

Após realizar os passos deste artigo, você estará pronto para remover totalmente o ID Apple antigo do iPhone, para isso siga os passos do vídeo abaixo. Primeiro vamos remover o Apple ID depois as configurações do iCloud.

IMPORTANTE: Lembre-se que para remover um ID Apple antigo do iPhone com iOS 7 você precisará da senha do ID, sem ela não será possível realizar esta tarefa.



Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.