Popularidade do iPhone 5 e iOS 6 causa um boom na App Store

O iPhone 5 tem sido um enorme sucesso para a Apple. Com apenas uma semana no mercado o aparelho já é o que mais vendeu em menos tempo, 5 milhões de unidades em apenas 3 diasum recorde na história da companhia. O efeito positivo não é somente para a receita da Apple, é também um excelente negócio para os desenvolvedores iOS, que vêem seus apps sendo baixados centenas de vezes.

Outro motivo para o boom na App Store, é o lançamento do iOS 6, novo sistema operacional do iPad, iPhone e iPod Touch. A atualização trouxe uma loja totalmente redesenhada, o que torna mais fácil a descoberta de aplicativos. Com tantas pessoas comprando o iPhone 5, os downloads da App Store também estão crescendo, e muito! Seth Porges, desenvolvedor do Cloth, app que tem ligação com o mundo da moda, teve um crescimento de 246% em downloads e Porges não é o único que está rindo para as paredes.

Um representante do Flipboard disse que os downloads de aplicativo dobraram desde o lançamento do iPhone 5, enquanto que Ian Marsh, desenvolvedor do NimbleBit, disse que os downloads aumentaram 700%, incrível não acha? Se você pensava em começar a desenvolver aplicativos para iOS esse é o momento ideal. Fica a dica : )

Siga o Super Apple nas redes sociais: Facebook | Twitter | Youtube Cult of Mac

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.