Patente Apple: Anel Inteligente com Detecção de Gestos das Mãos
Patente Apple: Anel Inteligente com Detecção de Gestos das Mãos
A Apple registrou uma nova patente que menciona um anel inteligente capaz de detectar gestos com as mãos, graças a um recurso chamado “Skin-to-Skin” (Pele com Pele). Além disso, é possível aplicar essa tecnologia nas pulseiras do Apple Watch, o relógio inteligente da maçã
Intitulada “Skin-To-Skin Contact Detection”, a patente tem como objetivo detectar contato ou movimentos entre partes do corpo. O anel contaria com circuitos de detecção configuráveis, permitindo a identificação de sinais em eletrodos de detecção. Principalmente em resposta aos sinais de acionamento aplicados a eletrodos de acionamento nos dispositivos.
Anel Inteligente a partir de uma patente Apple? Sim!
Dessa forma, o anel inicia uma operação sempre que detecta um gesto específico. Ilustrações mostram diferentes gestos com as mãos, como o uso do polegar e indicador, ou pressionar a palma de uma mão com o dedo de outra, todos dentro desse conceito.
Além disso, o gesto de deslizar no dispositivo também pode iniciar funções diferentes, como ilustrado em outra imagem que mostra a mão fazendo um gesto de “V”. Embora ainda não indique o lançamento iminente de um anel inteligente, essa tecnologia pode ser um recurso interessante para o futuro.
É importante destacar que essa não é a primeira vez que a Apple registra patentes relacionadas a esse tipo de produto. Desde 2015, têm havido notícias sobre o projeto de um anel por meio de patentes. Além disso, em 2021 foi registrado um dispositivo do tipo, mas com sensor de ecolocalização.
A possibilidade de um anel inteligente capaz de detectar gestos com as mãos abre diversas oportunidades. Partem de interações com dispositivos eletrônicos até jogos como Pedra, Papel e Tesoura. A Apple continua a investir em inovações tecnológicas e essa nova patente é mais um exemplo disso. Por fim ficaremos atentos para mais novidades sobre o assunto.