O Que Fazer Quando a Tela do iPhone NÃO Responde ao Toque?

 

O Que Fazer Quando a Tela do iPhone NÃO Responde ao Toque?

Se você está enfrentando o problema irritante de a tela do seu iPhone parar de responder ao toque, não se preocupe, pois existem soluções simples e eficazes que você pode tentar antes de recorrer ao suporte técnico. Vamos explorar algumas etapas que podem ajudar a resolver esse inconveniente rapidamente.

Para quem preparamos este material? 

Escrevi este guia para ajudar usuários de iPhone que enfrentam problemas com a resposta do touch. Portanto, se você já teve dificuldades ao tocar na tela do seu iPhone, este material é para você, independentemente do modelo que possui. Seja você um usuário experiente ou iniciante, as dicas são simples e aplicáveis a todos. Por isso se você deseja que seu iPhone funcione perfeitamente, encontrará informações valiosas aqui.

1. Reinicie o iPhone

Primeiramente, uma solução inicial que muitas vezes resolve problemas de tela é reiniciar o dispositivo. Isso ajuda a refrescar o sistema e pode corrigir problemas temporários. Segure o botão de ligar/desligar até ver o controle deslizante, deslize para desligar e, em seguida, ligue o iPhone novamente.

2. Faça uma Limpeza na Tela

A sujeira, detritos ou mesmo marca de impressões digitais na tela podem interferir, sobretudo na sensibilidade ao toque. Por isso use um pano limpo e macio para limpar suavemente a tela do iPhone. Mas lembre-se de evitar produtos de limpeza agressivos.

3. Desconecte Acessórios e Cabos

Às vezes, acessórios ou cabos conectados ao seu iPhone podem causar interferências no funcionamento da tela. Desconecte todos os acessórios Lightning ou USB-C e veja se a tela volta a responder normalmente.

4. Resfrie o iPhone

O superaquecimento pode afetar o desempenho do touch. Se o seu iPhone estiver quente, deixe-o esfriar por alguns minutos antes de tentar usar a tela novamente.

5. Atualize Aplicativos e o iOS

Manter seus aplicativos e o sistema operacional atualizados é crucial para garantir a compatibilidade e o bom funcionamento do touch. Vá para Configurações > Geral > Atualização de Software para verificar se há atualizações disponíveis.

6. Redefina o iPhone para as Configurações de Fábrica

Se todas as tentativas anteriores falharem, você pode considerar redefinir o iPhone para as configurações de fábrica. Lembre-se de fazer um backup dos seus dados antes de prosseguir com essa opção.

Quando uma Parte do Touch não Funciona: Soluções Rápidas e Eficazes

Se você está enfrentando a frustração de uma parte do touch do seu iPhone que se recusa a responder, não se preocupe – há soluções práticas que você pode tentar agora mesmo. Aqui estão algumas dicas úteis para lidar com esse problema:

1. Remova Capas ou Protetores: Primeiramente, algumas capas ou protetores de tela podem interferir na resposta ao toque. Por isso, remova-os temporariamente e veja se a funcionalidade é restaurada.

2. Atualize Seu iPhone: Certifique-se de que o seu iPhone está executando a versão mais recente do iOS. Atualizações de software podem corrigir problemas de desempenho.

3. Faça a calibração do Touch: Em alguns casos, pode ser útil recalibrar a tela. Vá para Ajustes > Acessibilidade > Toque e ajuste as configurações conforme necessário.

4. Verifique por Danos Físicos: Além disso e=. Se houver rachaduras ou danos visíveis, pode ser necessário procurar assistência profissional.

5. Toque em Diferentes Aplicações: Verifique se o problema está presente em diferentes aplicativos. Isso pode ajudar a determinar se é um problema específico de aplicativo ou se afeta toda a tela.

7. Restaure Configurações de Fábrica: Se todas as outras soluções falharem, você pode considerar restaurar as configurações de fábrica do seu iPhone. Lembre-se de fazer backup dos seus dados antes de prosseguir com essa opção.

Lembre-se, se as questões persistirem, é aconselhável entrar em contato com o Suporte da Apple para assistência mais detalhada e suporte técnico. Estas são soluções gerais e podem não abordar casos específicos.

Como reiniciar o iPhone quando o Touch trava?

Se o seu iPhone estiver apresentando problemas, como tela congelada, falta de resposta ao toque ou não ligar, siga as instruções abaixo para resolver essas questões:

Se a Tela Estiver Preta ou Congelada

iPhone 8 ou posterior (incluindo iPhone SE de 2ª e 3ª gerações)

  1. Primeiramente pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume.
  2. Em seguida pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume.
  3. Mantenha pressionado o botão lateral até visualizar o logotipo da Apple (cerca de 10 segundos).
  4. Por fim, se o iPhone não ligar, carregue-o por 1 hora e repita o processo. Em caso de persistência, entre em contato com o Suporte da Apple.

Para iPhone 7 ou iPhone 7 Plus

  1. Mantenha pressionados os botões lateral e Diminuir Volume até visualizar o logotipo da Apple (cerca de 10 segundos).
  2. Se o iPhone não ligar, carregue-o por 1 hora e repita o processo. Em caso de persistência, entre em contato com o Suporte da Apple.

Para iPhone 6s e anterior (incluindo iPhone SE de 1ª geração)

  1. Mantenha pressionados os botões de Início e lateral (ou superior) até visualizar o logotipo da Apple (cerca de 10 segundos).
  2. Se o iPhone não ligar, carregue-o por 1 hora e repita o processo. Em caso de persistência, entre em contato com o Suporte da Apple.

Se o iPhone Liga, mas Travou na Inicialização

  1. Conecte o iPhone a um computador.
  2. Selecione o iPhone no computador.
  3. Siga as instruções conforme o modelo do iPhone (Aumentar/Diminuir Volume e lateral).
  4. Ao ver a opção para restaurar ou atualizar, escolha Atualizar.

Seguindo essas etapas, você estará apto a solucionar problemas comuns que afetam a inicialização e a resposta do iPhone. Lembre-se de entrar em contato com o Suporte da Apple se as dificuldades persistirem.

Se nada der certo, entre em Contato com o Suporte da Apple

Se, após seguir todas essas etapas, a tela do iPhone ainda não responder ao toque, é hora de entrar em contato com o Suporte da Apple. Eles poderão oferecer assistência personalizada e, se necessário, agendar um serviço para o seu dispositivo.

Lembre-se, estas são soluções gerais e podem variar dependendo do modelo específico do seu iPhone e do problema exato que está enfrentando. Se persistirem as dificuldades, a equipe de suporte técnico da Apple estará pronta para ajudar a diagnosticar e resolver qualquer problema relacionado ao touch do seu dispositivo.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.